Concelho

COLIGAÇÃO PSD-CDS/PP BATE RECORDES

PSD-CDS/PP, através da coligação “Mais Ação. Mais Famalicão” venceu e reforçou os votos para as Assembleias de Freguesia, Assembleia Municipal e Câmara Municipal. 51.206 votos traduzidos em 67,40%. Esta é a maioria votação de sempre da coligação “Mais Ação. Mais Famalicão” desde que há 16 anos conquistou o poder

Este resultado significa que a maioria PSD/CDS-PP terá 8 vereadores, mais um do que no anterior mandato. O PS e Nuno Sá são os grandes derrotados, com três vereadores, em consequência dos 24,53% de votos. A CDU (PCP-PEV) obteve 2,95% de votos, menos que há quatro anos (3,70%), e o BE reforçou a votação ao conquistar 2,45%. Ainda assim não foi suficiente para estes partidos elegerem um vereador como ambicionavam.

Nas freguesias, a coligação “Mais Ação. Mais Famalicão” esmagou o PS. PSD-CDS-PP venceu as Juntas que já possuía e naquelas onde apoiou movimentos independentes, casos de Landim, Arnoso/Sezures, S. Cosme/Telhado/Portela, Cruz e Gavião. O PS perdeu estas cinco Juntas e ficou reduzido a três: Louro, Joane e Castelões.

Para a Assembleia Municipal também venceu a coligação “Mais Ação. Mais Famalicão”, neste caso protagonizada por Nuno Melo. Conseguiu 61,99% dos votos. Na Assembleia Municipal, BE e CDU mantêm um vereador cada. O PS perdeu dois e fica com dez deputados.

O rosto da vitória é Paulo Cunha que venceu em todas as freguesias, mesmo naquelas, e são três, em que as Juntas são socialistas. Isto não tinha acontecido há quatro anos atrás.

«É um privilégio enorme receber de novo a confiança dos famalicenses. Os famalicenses deram-me aquilo que é mais relevante na vida de cada um: a confiança em relação à gestão dos seus interesses e no futuro do seu destino», começou por referir o candidato vencedor, cujas primeiras palavras foram de agradecimento a todos quantos votaram na coligação “Mais Ação. Mais Famalicão”, assumiu na noite eleitoral Paulo Cunha.

Previous post

PAULO CUNHA ELEITO POR ESMAGADORA MAIORIA

Next post

BANDA INSTALADA NA CASA DA MÚSICA DE RIBA DE AVE

Imprensa Externa

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *