Concelho

Mais um sinal de fomento à prática desportiva

Paulo Cunha inaugurou, esta manhã, os balneários públicos do Parque da Devesa, paredes meias com o Pavilhão Municipal das Lameiras. A estrutura pode ser utilizada gratuitamente pelos alunos inscritos no programa municipal “Famalicão em Forma”, mas também por todos os famalicenses que, habitualmente, praticam desporto no parque.

A construção deste equipamento, orçado em 140 mil euros, é, para o presidente da Câmara Municipal, «mais um sinal inequívoco de que tudo estamos a fazer para que os famalicenses pratiquem desporto». Atualmente o Município tem referenciadas 30 mil pessoas a praticar atividade física, «mas o nosso objetivo é chegar a muitas mais».

Este equipamento tem dois balneários, um masculino e outro feminino, com 10 chuveiros cada; cacifos, que funcionam com recurso a aloquetes pessoais;  uma sala de apoio ao programa desportivo “Famalicão em Forma” e instalações sanitárias, incluindo para pessoas com deficiência. Os balneários, supervisionados por um funcionário, estão abertos de segunda a sexta-feira, entre as 8 e as 22 horas, no horário de Inverno; das 8 às 23 horas, no Verão; aos sábados entre as 8 e as 18 horas.

Previous post

Câmara Municipal faz levantamento de situações que constituam perigo público

Next post

Famalicão Cidade Têxtil de Portugal

Imprensa Externa