Mais um episódio do Close-Up na Casa das Artes

Mais um episódio do Close-Up na Casa das Artes

De 6 a 10 de março decorre mais um episódio do Close-Up – Observatório de Cinema de Vila Nova de Famalicão, uma produção da Casa das Artes e do Município de Vila Nova de Famalicão, com o Cineclube de Joane como parceiro. Serão cinco sessões com propostas para as escolas e para o público em geral.

Às 10 horas do dia 6 de março, no grande auditório, em sessão para as escolas (3.º ciclo e secundário) é exibido “Eu não sou o teu negro”, de Raoul Peck. Ainda no grande auditório, às 15 horas, o documentário estará em destaque com a rubrica DOC4KIDS, em parceria com a Apordoc (Associação pelo Documentário), para alunos do 1.º e 2.º ciclos. No pequeno auditório, às 21h30, para o público geral, há o integral da dupla André Santos e Marco Leão, dez anos de curtas, com “A Nossa Necessidade de Consolo” (2008) e “Pedro” (2016). Os realizadores e de Vasco Câmara, editor do suplemento Ipsilon (secção Infância e Juventude), estarão nesta sessão. No dia 10, às 15 horas, no pequeno auditório, de Agnés Varda, pode ver “Olhares Lugares” e, às 17 horas, “Ascensão”, de Larisa Shepitko.

Mais informações em www.closeup.pt

Programação do Cineclube de Joane

No âmbito da programação regular do Cineclube de Joane hoje, 1 de março, pode ver “Glória”, de Sebastián Lelio, e no dia 8 “Corpo e Alma”, de Ildikó Enyedi. Para o dia 15 está reservada a exibição da “Linha Fantasma” de Paul Thomas Anderson, enquanto que no dia 22, de Thierry Frémaux, “Lumière!”. Por último, no dia 29, de Sebastián Lelio, pode ver “Uma Mulher Fantástica”. Todas as sessões são às 21h45, no pequeno auditório da Casa das Artes.

Most Popular Topics

Editor Picks