Tuff4x4 no pódio do King of France

A equipa Famalicense consegue o terceiro lugar na competição King of France, participaram nesta competição Jorge Araújo e Diogo Barros ao volante de um “Chevy LS3 6.2 cilindrada 525cv”.

Uma competição muito agressiva com os melhores pilotos da modalidade.

Tuff4x4 é uma empresa especializada na preparação de viaturas para competição todo terreno.

Team Transfradelos vai estar na 5ª prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno

A equipa de Vila Nova de Famalicão vai estar na Baja TT Sharish, uma prova pontuável para o Campeonato de Portugal Todo-o-Terreno e Taça FIA Cross Country de Bajas, agendada para os dias 22 a 24 de setembro no Alentejo, nos concelhos de Reguengos de Monsaraz, Mourão e Redondo.

A Baja TT Sharish começa no dia 22, com o prólogo de 7,3km e no fim de semana há dois setores seletivos de 183,1km.

A Team Transfradelos vai prestar assistência aos carros dos pilotos Tiago e Edgar Reis, e Daniel Silva.

A estrear um Can Am T3 Plus, Daniel Silva, o piloto que se mudou esta temporada para os carros da categoria T3 partilhou as expectativas para a prova “Fizemos um pequeno teste a semana passada e vamos aproveitar o Shakedown para conhecer ainda melhor o carro, que é ligeiramente diferente, do que tínhamos, mas estamos com muita vontade de começar de voltar às corridas”. O piloto vai estar acompanhado por Filipe Martins.

Edgar Reis, navegado por Tiago Neves na Toyota Hilux T1 também vai estar na região alentejana e procura alcançar o melhor lugar na sua categoria “Queremos elevar o ritmo e procurar ser rápidos, para estar próximos dos primeiros na categoria T1”.

O Team Transfradelos é ainda responsável pela assistência à Toyota Hilux T1+ de Tiago Reis que parte para a prova na frente do CPTT.

Famalicão: Motociclista em estado grave depois de colisão com carro na N206 em Cavalões

Um motociclista ficou, na tarde deste domingo, com ferimentos graves, na sequência da colisão da mota onde seguia com um veículo ligeiro.

O acidente aconteceu em plena N206, na freguesia de Cavalões, em Famalicão, cerca das 17h15.

Para o socorro foram acionados os Bombeiros Famalicenses que transportaram a vítima, em estado grave, para o Hospital de Famalicão.

Famalicão: Tiago Reis vai lutar pelo título nacional que já foi seu

O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno começa no próximo fim de semana, com a Baja TT Montes Alentejanos, e o famalicense Tiago Reis vai lutar pelo título que já foi seu. O famalicense vai, para já, continuar aos comandos de uma viatura igual à que disputou a temporada passada, da categoria T1, enquanto aguarda pela Toyota Hilux T1+ que não chegou a tempo do início da nova temporada.

«Queríamos muito já ter o novo carro e lutar em pé de igualdade com os adversários nesta primeira prova, mas não será possível. A solução que a Overdrive nos colocou é a fazer a Baja Montes Alentejanos neste carro da categoria T1, e aqui estamos, para defender os nossos patrocinadores, dar o nosso melhor e procurar amealhar pontos nesta primeira corrida».

Tiago Reis olha para a nova época com o objetivo de lutar pelo Campeonato Nacional e por um título que já foi seu. «Somos feitos de muita ambição. Vamos dar o nosso melhor, sabendo que no desporto automóvel há muita imprevisibilidade e condicionantes que nem sempre controlamos, mas estamos muito focados e vamos procurar andar sempre na luta pelas corridas; é esse o nosso compromisso este ano».

Apesar de em Beja não ter um carro de última geração, Tiago Reis promete «tentar meter-me na luta», embora considere que «esta é uma prova ao jeito dos T1+» mas «nós vamos dar o nosso melhor, sem expectativas, até porque só um dia antes da corrida vamos ter o primeiro contacto com o carro».

Ao lado de Tiago continua o navegador Valter Cardoso e a estrutura do Team Transfradelos será o apoio mecânico e logístico da equipa ao longo do ano.

A Baja TT Montes Alentejanos começa sexta-feira com o Prólogo e prossegue nos dias de sábado e domingo, com dois setores seletivos de 145km.

Famalicão volta a consagrar os campeões nacionais de Trial 4×4

Já é conhecido o calendário do Campeonato Portugal Trial 4×4. A edição deste ano foi apresentada no Museu Municipal e Arquivo Histórico de Valongo.

O campeonato, que começa no fim de semana de 4 e 5 de março, em Valongo, volta a encerrar em VN Famalicão, nos dias 18 e 19 de novembro. Conhecido tradicionalmente como “capital” do desporto automóvel, o concelho volta a consagrar os melhores, mantendo como cenário da prova a terra “negra”, em Ribeirão.

Depois de Valongo, segue-se Mação, de 15 e 16 abril; Alenquer recebe a terceira jornada nos dias 20 e 21 de maio; a freguesia de Chás Tavares, em Mangualde, volta a receber uma jornada, a 10 e 11 junho. A penúltima prova visita o concelho de Paredes, na freguesia de Lordelo, nos dias 21 e 22 outubro.

 

Famalicense Pedro Almeida quer andar na frente nas Serras de Fafe

Pedro Almeida e Hugo Magalhães vão estar em Fafe e Felgueiras, na prova do ERC-European Rally Championship com o Peugeot 208 Rally4 para lutar pelos primeiros lugares na categoria ERC3.

«Este foi o primeiro rali que fiz em pisos de terra e gosto muito dos traçados de Fafe. Naturalmente, o que importa é andar rápido e ter uma boa prestação e vamos concentrar-nos nisso também, de forma a fazer boa figura nesta prova do europeu de ralis», ambiciona Pedro Almeida.

«Trabalhamos bem na preparação deste rali, mas sabemos que os pilotos que estão na luta pelo ERC 3 vão estar a um nível muito elevado. Vamos dar o nosso melhor, sabendo que só temos de estar num patamar muito bom para conseguir lutar pela melhor classificação e andar entre os primeiros, que é o que ambicionamos», frisa o piloto.

Os montes de Fafe voltam a ter público para assistir a este rali, o que para o piloto famalicense é fonte de motivação extra. «Foi precisamente em Fafe que a competição ‘parou’ em 2020, onde coincidentemente parece que a normalidade se retoma, e ter público no traçado é fantástico» diz.

Pedro Almeida e Hugo Magalhães testaram na passada semana as afinações no Peugeot 208 Rally 4 e o piloto está confiante num bom resultado.

O Rally Serras de Fafe e Felgueiras tem 16 provas especiais de classificação e cerca de 197 km cronometrados. A prova começa na sexta-feira e termina na tarde de domingo.

Rali: Pedro Almeida foi terceiro em França

O terceiro lugar entre os Peugeot 208Rally4 soube a pouco ao piloto famalicense. Satisfeito pela conquista, Pedro Almeida refere que, «de alguma forma, ficou surpreendido pelo ritmo que conseguimos imprimir, mas no final há alguma frustração porque podíamos ter feito ainda melhor que este terceiro lugar». O piloto famalicense, que teve a seu lado Hugo Magalhães, lamentou a ligeira saída de estrada na primeira passagem por Moyenmoutier onde deixou ficar mais de 2 minutos. «Perdemos ritmo e confiança, mas da parte da tarde voltamos aos registos que, no dia anterior, valeram a vitória numa das especiais» acrescentou.

O Rallye Vosges Grand Est, disputado no final desta semana em pisos de asfalto, foi o primeiro do piloto em França. Foi, como assume, uma prova muito intensa «e muito disputada. O nível é muito igual e com todos os pilotos da copa a ficarem separados por escassos segundos». A justificar esta luta o facto de só depois de concluída a última especial do dia, Pedro Almeida e Hugo Magalhães conquistarem o pódio. «Nunca deixamos de lutar e travamos uma intensa batalha pelo terceiro lugar, uma posição que acabou por nos sorrir depois da desistência de um dos pilotos na última classificativa, em consequência desta luta ao segundo que todos travamos durante as 14 especiais de classificação».

A próxima prova, em julho, do calendário de Pedro Almeida é também pontuável para o Peugeot Rally Cup de França