Concelho

Troféus Desportivos “O Minhoto”

A Gala de atribuição dos Troféus Desportivos “O Minhoto” – XXI edição, foi apresentada, esta segunda-feira em conferência de imprensa, realizada na Câmara Municipal de Melgaço.

A Organização, representada por Cristina Torres, deu a conhecer as particularidades e os objetivos deste evento que se assume como a grande festa do desporto minhoto, tendo realçando a importância da rotatividade de municípios no acolhimento deste evento no que sempre foi uma preocupação desde a 1.ª hora.

No âmbito deste projeto de valorização e reconhecimento de todo o fenómeno desportivo da região, durante a Gala vão ser homenageados 20 atletas que se sagraram Campeões do Mundo ou da Europa na última época desportiva, e entregues 27 troféus a atletas, dirigente, treinador, árbitro, evento, desporto escolar e clubes.

Por sua vez, o presidente Município anfitrião, Manoel Batista, manifestou a sua satisfação pelo acolhimento da Gala deste evento de referência e que muito bem prestigia, divulga e premeia o que de melhor acontece em termos desportivos.

O Desporto é uma aposta e uma prioridade do Município Melgacense que se assume como destino de natureza mais radical de Portugal. É também no concelho alto minhoto que está instalada a Escola Superior de Desporto e Lazer e onde acontecem já eventos desportivos de referência, caso do Melgaço Alvarinho Traill ou do Monção e Melgaço Granfondo, entre vários outros.

O próximo dia 19 de março é a data escolhida para a Gala, a decorrer no Centro de Estágios de Melgaço, que vai premiar publicamente o mérito de todos os envolvidos no fenómeno desportivo da região.

Como habitualmente nesta gala-jantar que contará com a presença de centenas de convidados, será também distribuída a revista oficial do evento, que serve como anuário do desporto minhoto, retratando a realidade desportiva de cada concelho, desde atletas de referência, dirigentes e os clubes mais relevantes do fenómeno desportivo da região.

Previous post

"Casa Grande Chocolatier" comprada por 1 milhão de euros

Next post

Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas