Tribunal começa a julgar ex dirigentes do G.D. Ribeirão 5

Tribunal começa a julgar ex dirigentes do G.D. Ribeirão 6

Começa esta quinta-feira, no Tribunal de Famalicão, o julgamento de oito ex-dirigentes do extinto Grupo Desportivo de Ribeirão sob a acusação de crimes de angariação de mão de obra ilegal, auxílio à emigração ilegal e falsificação de documentos.

Neste processo está em causa um alegado esquema de colocação de jogadores estrangeiros em Portugal, sem autorização de residência ou visto para a atividade profissional. Ao todo são 38 casos. Mali, Burkina Faso, Guiné-Bissau, Bolívia, Nigéria e Brasil são os países de origem dos futebolistas que entravam em Portugal como se fossem turistas. Ao longo da investigação foram apreendidos documentos relativos aos contratos dos atletas, despesas pagas pelo clube e provas das suas participações em jogos oficiais.

O Ministério Público exige ao GD Ribeirão  80 mil euros, assumindo que foi esta verba que o clube ganhou com as transferências e cedências de futebolistas.

Dois empresários de jogadores e o futebolista Ansumane Faty Júnior (na imagem), atualmente no Felgueiras, também se vão sentar no banco de arguidos.

Recorde-se que o GD Ribeirão cessou a sua atividade em agosto de 2005, com uma dívida de um milhão de euros.

Most Popular Topics

Editor Picks