Travado ataque terrorista em Portugal: Jovem detido tem 18 anos, é estudante e queria matar com facas

Foram revelados novos detalhes sobre a notícia que dá conta que um jovem programava para esta sexta-feira um ataque terrorista, em Portugal.

Sabe-se agora, e de acordo com a CNN Portugal, que o jovem tem 18 anos e é estudante de engenharia na Universidade de Lisboa. O plano passava por matar o máximo número de colegas possível com recurso a armas brancas que se encontrava a armazenar.

Tudo foi detetado pelo FBI que alertou a Polícia Judiciária e procedeu à detenção do estudante.

Famalicão: Criança de 10 anos desaparecida desde Julho encontrada em Delães numa casa abandonada

A Polícia Judiciária localizou, esta segunda-feira, em Delães, Famalicão, uma criança de 10 anos que tinha sido raptada pelo pai no passado mês de julho, em Guimarães.

Segundo avança o Correio da Manhã, o menor foi encontrado numa casa abandonada, conhecida por ser frequentada por toxicodependentes. A criança apresentava ferimentos e encontrava-se debilitada.

Foi transportada de imediato para o Hospital de Famalicão.

O caso continua a ser investigado pelas autoridades.

Famalicão: Quatro pessoas atropeladas na Avenida do Brasil

Quatro pessoas foram atropeladas, na tarde deste domingo, na Avenida do Brasil, em Famalicão.

O acidente deu-se cerca das 17h30, numa das passadeiras próximas à loja Bela Prenda.

Para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários de Famalicão.

As vítimas, adiantou fonte do Comando Sub Regional do Ave, foram transportadas com ferimentos ligeiros para o hospital de Famalicão.

A PSP tomou conta da ocorrência.

Mário Passos quer construir 400 casas com renda acessível em Famalicão

A habitação é um dos pilares centrais do programa eleitoral de Mário Passos, candidato da coligação “Mais Ação. Mais Famalicão.” às próximas autárquicas. O destaque vai para a construção de 400 novas casas para arrendamento acessível, dirigidas a famílias da classe média, dando continuidade às mais de 200 já iniciadas no atual mandato.

A estratégia prevê ainda parcerias público-privadas para construção a custos controlados em terrenos municipais, lotes urbanizados a preços acessíveis para jovens até 35 anos e uma oferta pública de arrendamento para subarrendar a famílias.

O programa municipal “Casa Feliz” será reforçado, com mais apoio no pagamento de rendas, reabilitação de habitações e combate à pobreza energética. Está igualmente prevista a aprovação da Carta Municipal de Habitação e a criação do Conselho Local de Habitação.

HumanitAVE na 28ª missão humanitária na Guiné-Bissau entrega de 12 furos de água

A HumanitAVE esteve, na última semana, em mais uma missão humanitária na Guiné-Bissau. Esta 28ª edição ficou marcada pela inauguração de 12 furos de água potável, integrados no projeto “Água é Vida”, que chegaram a várias comunidades locais.

A missão contou com a presença de empresários que financiaram as infraestruturas. Os momentos de inauguração foram vividos com festa, emoção e gratidão pelas comunidades beneficiadas.

Além da entrega dos furos, a HumanitAVE acompanhou os projetos em curso e preparou o arranque do novo ano letivo nas escolas comunitárias que apoia. As voluntárias permanecerão ainda no terreno para distribuir kits escolares a cada criança.

Famalicão: Três feridos em colisão entre três viaturas e corte da N206 em Outiz

Três pessoas ficaram feridas, na tarde deste sábado, na sequência de uma colisão entre três viaturas, na Avenida Jorge Reis, em Outiz, Famalicão.

O acidente aconteceu cerca das 18h40 e as vítimas foram assistidas no local pelos Bombeiros Voluntários Famalicenses e de Viatodos.

O trânsito na N206 esteve cortado para se procederem às operações de socorro.

Carlos Rafael Freitas volta a ser o bombeiro mais rápido de Famalicão

Carlos Rafael Freitas, dos Bombeiros Voluntários de Famalicão, voltou a destacar-se ao ser, pelo quarto ano consecutivo, o bombeiro mais rápido do concelho a concluir a exigente prova “Escadórios da Humanidade”, que decorreu este sábado, 27 de setembro, no Bom Jesus, em Braga.

Equipado a rigor, o bombeiro de Famalicão completou a subida dos 566 degraus em 07:33 minutos, garantindo o 80.º lugar da classificação geral, igualmente 80.º no setor masculino, e terminando em 17.º no escalão Seniores 1 Masculino.

À semelhança dos anos anteriores, todas as corporações do concelho de Vila Nova de Famalicão marcaram presença na competição, que voltou a juntar centenas de bombeiros de todo o país e não só.