Concelho

TRAIL DAS EIRAS ALIA DESPORTO, HISTÓRIA E SOLIDARIEDADE

A Associação Moinhos de Vermoim (AMVE) volta a inovar no plano desportivo. Depois de provas de atletismo, ciclismo e caminhadas, vem aí, no dia 17 de junho, o 1.º Trail das Eiras. Para além da vertente competitiva, com duas distâncias (20 e 10km) e uma caminhada (8kms), a iniciativa alia a prática desportiva, à natureza, à história e à solidariedade, com 1 euro de cada inscrição a reverter a favor dos BV Famalicenses.

A passagem da prova pelo Castro das Eiras, pelo castelo medieval, pelas Mamoas e pelo Caruito, «é uma forma de valorizarmos o nosso património. Além do mais, queremos sensibilizar as pessoas para a preservação da nossa floresta que, no ano passado, foi desvastada pelos fogos. Faz todo o sentido aliarmos todos estes fatores (desporto, história, solidariedade e confraternização) numa prova» assumiu o vice-presidente da AMVE, Miguel Campos, na apresentação da prova.

Também o vereador da Juventude e Desporto da Câmara Municipal, Mário Passos, sublinhou os méritos da prova por «trazer várias valências associadas, sendo a história e a valorização do património, a proteção da floresta e a solidariedade as que mais destacaria, obviamente para além da promoção da prática da atividade física». Mário Passos vê na AMVE a «inteligência comunitária de que são feitas as nossas comunidades. Estão sempre à frente do tempo e das modas, pois muitas iniciativas, antes de serem moda, já existem no território concelhio», um sinal «de que as nossas comunidades estão bem preparadas e bem formadas e isto é inteligência comunitária».

As inscrições terminam no dia 15 de junho, podendo ser feitas em www.traildaseiras.pt.

Previous post

EMPRESA PEÚGAS CARLOS MAIA INVESTE EM TECNOLOGIA

Next post

CENTRO DE FORMAÇÃO do FC FAMALICÃO JÁ ESTÁ A SER CONSTRUÍDO

Cidade Hoje