Concelho

Tomatubikers iniciam Campeonato Regional do Minho de XCO com um 2º lugar por equipas

 Foi auspicioso o início do Campeonato do Minho de XCO pela equipa Tomatubikers / Toyota – Macedo & Macedo que decorreu em Fragoso – Barcelos no passado domingo, num fim de semana marcado pelo intenso mau tempo que se sentiu durante os 2 dias, o que não tornou a competição fácil para os atletas presentes.
Logo pela manhã José Cardoso, subiu ao pódio em 2º lugar naquela que foi a sua estreia na categoria Infantil, numa altura em que a chuva caía copiosamente, José Cardoso não se sentiu intimidado e logrou conquistar o primeiro pódio da categoria a segundos do primeiro lugar.
Já Lenor Silva, igualmente na sua prova de estreia em Infantis conseguiu um excelente 4º lugar a 20 segundos do pódio.
Já José Rodrigo Pedroso, fez 10º nesta categoria onde um simples problema na partida condicionou a sua prova.
Já a primeira prova da tarde viu os atletas da equipa conquistarem mais umas subidas ao pódio.
Na categoria Promoção Tiago Silva competindo com atletas muito mais velhos logrou um excelente 2º lugar.
Em Cadetes Femininos, Joana Santos apesar de competir adoentada a recuperar de uma semana sem treino conquistou um excelente 3º lugar.
Já Miguel Pedroso na sua estreia na categoria foi 21º .
Na categoria Juniores femininos Marta Reis viu o pódio fugir-lhe por pouco devido a um problema mecânico que a atrasou quando atacava o lugar mais baixo do pódio terminando em 4º.
A segunda e última prova da tarde viu igualmente atletas Tomatubikers a subir ao pódio. Logo em Juniores masculinos, Miguel Simões foi um bravo primeiro classificado tendo realizado uma prova sem falhas, dominando por completo a concorrência.
Já na categoria Sub-23, António Azevedo foi um brilhante 2º classificado, enquanto Nuno Mesquita que seguia em 3º viu a sua prova prejudicada por problemas físicos, terminando ainda assim num bom5º lugar.
Na sua estreia nesta categoria João Azevedo, não deixou os seus créditos por mãos alheias e logrou um meritório 6º lugar.
No cômputo destes resultados a equipa Tomatubikers / Toyota – Macedo & Macedo saiu de Fragoso com um excelente 2º lugar entre todas as equipas presentes.
Classificações Finais Iniciados Femininos 4º lugar  Leonor Silva,  Iniciados Masculinos 10º Lugar Rodrigo Pedroso,  Infantis Masculinos 2º Lugar José Cardoso,  Cadetes Femininos 3º Lugar Joana Santos, Cadetes Masculinos 21º Miguel Pedroso,  Juniores Femininos 4º Lugar Marta Reis, Juniores Masculinos 1º Lugar José Simões,  Sub-23 masculinos 2º Lugar António Azevedo, 5º Lugar Nuno Mesquita e 6º Lugar para João Azevedo.
Previous post

O sucesso da musica "Despacito" tocado em piano de chão

Next post

Obras da nova rotunda de Joane começam em abril