TMG INVESTE 52,5 MILHÕES DE EUROS

A Têxtil Manuel Gonçalves (TMG) vai investir 52,5 milhões de euros, divididos pela TMG Automotive (45,5 milhões de euros) – um dos maiores fabricantes europeus de tecidos plastificados e outros revestimentos para a industrial automóvel –  e pela TMG Tecidos, dedicada aos têxteis tradicionais (6,9 milhões de euros).

Este  investimento na requalificação de edifícios do complexo industrial e na aquisição de maquinaria, tem impacto ao nível do emprego, com a criação de, pelo menos, 151 postos de trabalho.

Por outro lado, o ramo automóvel da TMG vai laborar, pela primeira vez, no concelho. É intenção da empresa expandir a produção da fábrica de Campelos (Guimarães) cuja capacidade de produção está no limite.

Este investimento será explicado na manhã de segunda-feira, durante mais uma visita do roteiro Famalicão Made IN. O presidente da Câmara Municipal de VN Famalicão, Paulo Cunha, lidera a comitiva que vai conhecer as linhas mestras deste projeto de investimento que está a devolver a pujança industrial às históricas instalações em Vale S. Cosme.

Recorde-se que o regresso da TMG a Famalicão foi anunciado em outubro de 2016, quando a Câmara Municipal declarou de interesse municipal esta iniciativa empresarial.

One thought on “TMG INVESTE 52,5 MILHÕES DE EUROS

  • 29/07/2017 at 14:24
    Permalink

    Parabéns pela Presidência nos anteriores mandatos. Seguramente que o próximo e sendo o meu desejo que continue a presidir à Assembleia. Municipal, dê o seu melhor pelo seu, nosso querido Concelho.
    Espero a 01/10 ddar-lhe os parabéns.
    Cump.
    J. A. Batista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.