Tiago Reis na Baja TT Montes Alentejanos a pensar na conquista do título nacional

Tiago Reis/Valter Cardoso iniciam, este sábado, o Campeonato de Portugal de Todo-Terreno 2021. Na Baja TT Montes Alentejanos, primeira ronda da competição organizada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, o piloto famalicense vai com o objetivo de lutar pelos primeiros lugares e, deste modo, marcar posição naquele que é o seu grande propósito da temporada: conquistar o título nacional

Depois de estrear a Toyota Hilux V8 Overdrive no Rally Vieira do Minho, que serviu de preparação para o CPTT, Tiago Reis pretende abrir o campeonato a lutar pelos lugares cimeiros e manter esse registo «prova a prova e tentar alcançar o título nacional», repetindo o feito de 2019.

Para que tal aconteça, «teremos de ser mais eficazes que os nossos adversários nas seis provas que compõem este calendário», refere Tiago Reis. Sobre o carro «é muito mais moderno e capaz. Com esta nova Hilux, com o apoio da Overdrive, penso que podemos pensar em lutar, de igual para igual, pelos melhores resultados», garantiu.

A Baja TT Montes Alentejanos tem início no sábado, com a realização do Prólogo. No mesmo dia, pilotos e máquinas disputam dois setores seletivos de 81,07km e 81,45km, que repetem no domingo. A prova contará com uma extensão total de 501,73km, dos quais 331,04km cronometrados.