Teatro, formação, qualificação e saídas profissionais na Quinzena da Educação

Teatro, formação, qualificação e saídas profissionais na Quinzena da Educação

De 16 de abril e 8 de maio, as escolas do concelho vão mostrar à comunidade os seus projetos educativos e dinâmicas em mais uma edição da Quinzena da Educação. A iniciativa promovida pelo município, em parceria com os vários agentes educativos, tem como objetivo reunir a comunidade educativa, cruzar vivências e mostrar à sociedade a dinâmica escolar, em ações que contemplam o teatro, a oferta de saídas profissionais, formação e qualificação, debate de ideias e convívio.

A Mostra de Teatro Escolar (MOTE) dá o pontapé de saída, com mais de uma dezena de espetáculos que envolvem perto de meio milhar de alunos do concelho. Os espetáculos arrancam no dia 16 e prolongam-se até 8 de maio, pelos palcos da Casa das Artes, do Centro de Estudos Camilianos (Seide), do auditório da ATC (Joane) e auditório do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco (AECCB).

A Feira de Formação, Qualificação e Emprego é outra das grandes iniciativas que terá lugar nos dias 26 e 27 de abril. No Lago Discount, em Ribeirão, toda a rede de ensino e qualificação de Vila Nova de Famalicão, bem como empresas, apresentarão aos estudantes e à comunidade as ofertas formativa e de emprego, facilitando-lhes a escolha de um futuro profissional.

O auditório da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave, da CESPU, acolhe no dia 26 de abril, as Jornadas Municipais de Educação. “Parentalidade Consciente” é o tema eleito para este debate que decorrerá a partir das 21 horas, com Mikaela Övén.

A Quinzena da Educação inclui, no dia 21 de abril, o Encontro Concelhio das Associações de Pais e Encarregados de Educação, que terá lugar no auditório da EB 2,3 de Ribeirão.

Este ano, será realizada, no dia 23 de abril, às 17 horas, no auditório da Assembleia Municipal, uma homenagem aos professores aposentados. Serão homenageados uma dezena de professores.

Most Popular Topics

Editor Picks