Susto em 8º andar de prédio no centro da cidade

Os Bombeiros Voluntários de Famalicão foram chamados, na noite deste sábado, ao centro da cidade, para uma abertura de porta de um apartamento localizado na Rua Ana Plácido.

Apesar desta ser habitualmente uma operação rotineira para a maioria das equipas de bombeiros, este sábado tudo teve que ser feito em “contra relógio”. No interior do apartamento, estava o fogão da cozinha ligado, uma situação que poderia representar perigo caso a abertura de porta fosse mais demorada.

Graças à rapidez dos bombeiros, os moradores conseguiram entrar no apartamento a tempo de evitar qualquer situação de pior, provocada a partir do fogão.
Não houve registo de feridos nem danos materiais.

Famalicão: Lavandaria despede 15 trabalhadores depois de incêndio que destruiu instalações

O ano começou de forma negativa para 15 trabalhadores da lavandaria Miminhos, localizada na freguesia de Calendário, em Vila Nova de Famalicão.

A administração não teve outra solução a não ser dispensar grande parte da equipa, depois de um incêndio ter provocado estragos severos que inviabilizaram a continuidade daqueles postos de trabalho.

Mesmo assim, e enquanto tentam repor a normalidade, a empresa continua a assegurar o serviço com recurso a parceiros externos.

Os trabalhadores dispensados estão a ser acompanhados pelo Centro de Emprego local, no entanto, é objetivo da Miminhos recuperar as instalações e, assim que possível, readmitir os profissionais.

Famalicão: Padaria/Pastelaria S. Jorge fecha portas ao fim de 31 anos de atividade

A Padaria Pastelaria São Jorge, localizada na Avenida Rebelo Mesquita, em frente aos Bombeiros Voluntários de Famalicão, fechou portas esta semana, após 31 anos de atividade.

Desde 1994, o estabelecimento afirmou-se como referência na região, tendo conquistado clientes fiéis que rapidamente transformaram a pastelaria num espaço habitual de convívio para várias gerações.

Com o fecho da S.Jorge, o local não ficará desocupado. As instalações estão já a ser remodeladas para passarem a integrar a rede de padarias/pastelarias “Desejos”, que continua em fase de expansão.

A Cidade Hoje sabe que toda a equipa da S.Jorge foi convidada a continuar no novo projeto. A decisão do encerramento prende-se com questões de ordem pessoal da administração.

Famalicão: Homem atropelado em passadeira da Av. Carlos Bacelar

Um homem, com cerca de 50 anos, foi atropelado numa das passadeiras da Avenida Carlos Bacelar, nas proximidades da rotunda de Santo António, em Famalicão.

O acidente aconteceu minutos antes das 18h30 e para o socorro foram acionados os Bombeiros Famalicenses.

A vítima, com ferimentos ligeiros, foi transportada ao hospital de Famalicão.

Famalicão: Ferido encarcerado após colisão na Avenida Principal em Telhado

Uma colisão entre um veículo pesado, que transportava matérias perigosas, e um ligeiro de mercadorias provocou, esta tarde, um ferido encarcerado, na Avenida Principal, em Telhado, no concelho de Vila Nova de Famalicão.

O alerta foi dado pelas 17h15, tendo os Bombeiros Voluntários de Famalicão mobilizado para o local dois veículos e oito operacionais para prestar socorro à vítima.

As causas do acidente estão a ser apuradas.

Imagem: BVFamalicão

Famalicão eliminado da Taça de Portugal feminina

No jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, disputado este sábado, em casa do Vitória SC, o conjunto famalicense perdeu, por 3-0, e está fora da prova.

As vimaranenses, chegaram ao intervalo a vencer, por 2-0, e ampliaram o marcador no segundo tempo, beneficiando de um autogolo.

O Vitória compete na Liga BPI, já as famalicenses disputam a fase de apuramento de campeão da 2.ª divisão.

 

 

 

Famalicão: Bombeiros acionados para incêndio em apartamento

Os Bombeiros Voluntários de Famalicão e Famalicenses foram acionados, cerca das 07h00 deste sábado, para um incêndio num edifício de apartamentos, na Avenida do Brasil, em Gavião, Famalicão.

O fogo deflagrou num apartamento do último andar do edifício, havendo necessidade de resgatar uma família pela habitação dos vizinhos.

As primeiras informações não dão conta de feridos, apenas danos materiais.