Supermercado E. Leclerc diz não à violência doméstica e você também pode ajudar

Com o objetivo de combater a violência doméstica, o grupo de hipermercados E. Leclerc juntou-se à Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) e lançou uma campanha que reverte financeiramente para esta instituição.

Cada cliente E. Leclerc pode dar o seu contributo ao comprar plantas que os supermercados têm à venda. É fácil de identificar, porque cada vaso tem um autocolante a assinalar: “não à violência doméstica”. São orquídeas e suculentas para embelezar a sua casa, e que, neste caso, está a ajudar também as vítimas de violência doméstica.

Por cada venda, os supermercados E.Leclerc entregam 2,5euros e 50 cêntimos para a CIG. Este é o organismo nacional responsável pela promoção e defesa de igualdade entre mulheres e homens, e contra a violência.

A cadeia de supermercados acredita que é possível fazer mais para erradicar a violência que afeta muitas famílias, mas onde as mulheres e as crianças são dos elementos mais indefesos. O E.Leclerc lembra que um pequeno gesto seu, a juntar a milhares de gestos, vai fazer a diferença na vida de quem sofre.