Soraia Chaves e Bárbara Lourenço na apresentação do Ymotion

Soraia Chaves e Bárbara Lourenço na apresentação do Ymotion

As atrizes Soraia Chaves e Bárbara Lourenço vão estar, no 11 dia de maio, na Casa da Juventude, para o lançamento da quinta edição do Ymotion, o Festival de Cinema Jovem de Famalicão que tem 2500 euros para a melhor curta-metragem a concurso. O evento está agendado para as 21h30, é aberto ao público e dele ainda farão parte o crítico de cinema Rui Pedro Tendinha e o argumentista Tiago R. Santos.

A apresentação do festival, que volta a distinguir as melhores curtas metragens produzidas por jovens portugueses entre os 12 e os 35 anos, está a cargo de uma das vozes da RFM, Joana Cruz.

Para a noite de apresentação da edição deste ano do Ymotion destaque para a exibição da curta metragem “Rafeiro” da jovem realizadora famalicense Cátia Silva e para uma conversa conduzida pelo crítico e comissário do Ymotion, Rui Pedro Tendinha.

O dia da apresentação marca a abertura do período de inscrição e submissão de filmes para esta nova edição do festival que decorre até 6 de outubro.

Até lá, o Ymotion promove um ciclo formativo, de 13 a 30 de maio, com workshops sobre realização e produção cinematográfica, direção de fotografia, guionismo e realização de cinema com smartphone e conversas com os atores Diogo Morgado e Joana de Verona.

A gala de entrega de prémios do Ymotion está agendada para o dia 9 de novembro, no Centro de Estudos Camilianos, em São Miguel de Seide.

Mais informações em www.ymotion.org.

Most Popular Topics

Editor Picks