Soluções para alunos do Ext. Delfim Ferreira são discutidas esta terça

Soluções para alunos do Ext. Delfim Ferreira são discutidas esta terça

O administrador da insolvência, pais e o delegado regional de Educação reúnem ao final da tarde desta terça-feira, no Externato Delfim Ferreira, em Riba de Ave, para encontrarem uma solução que garanta a continuidade do percurso escolar dos alunos do Externato Delfim Ferreira até ao final do corrente ano letivo. Recorde-se que foi decretada a insolvência da instituição, situação que põe em causa os 180 alunos que estudam no colégio de Riba de Ave.

Os pais pretendem que seja encontrada uma solução, sendo que a mesma pode passar pelo ensino público, a que menos agrada aos encarregados de educação, ou pelo privado, com os alunos a continuarem no Externato até final do ano letivo, o que obriga a que os encarregados de educação tenham de assumir parte dos encargos com os professores.

A transferência para outro estabelecimnto de ensino privado, que pode ser a Didáxis, é outra alternativa a ser discutida nesta reunião, sendo que a última palavra cabe ao Ministério da Educação e ao administrador da insolvência.

Most Popular Topics

Editor Picks