Solidariedade: Empresários da região unem-se para criar viseira que vão oferecer aos profissionais de saúde

A Impressiona 3D, empresa da Trofa, parou a sua produção e não aceita mais encomendas porque vai usar a sua experiência e matéria-prima para produzir perto de uma centena de suportes para viseiras que vai oferecer aos hospitais.

Esta atitude altruísta tem já um parceiro, a Devise Solutions, uma empresa que vai oferecer e montar as viseiras e os elásticos. Só esta união de esforços e de experiências diferentes permite que as viseiras de proteção necessárias aos clínicos de saúde possam ser viáveis.

A Impressiona 3D, gerida por Aires Vilas Boas, já colocou mãos à obra e a capacidade de resposta são 20 suportes de viseira por dia.

O empresário foi contactado por vários ramos da saúde com propostas de compra de viseiras; contudo, Aires Vilas Boas diz que esta é uma causa que afeta todos e deve prevalecer o princípio da solidariedade.

A empresa deixa o contacto a quem possa precisar de viseiras: e-mail [email protected]. Se alguma empresa que trabalhe com impressão 3D, e que talvez possa contribuir, pode contactar através de [email protected]