Sete mil artigos contrafeitos apreendidos pela ASAE em ação que passou por Riba de Ave 24

Sete mil artigos contrafeitos apreendidos pela ASAE em ação que passou por Riba de Ave 25

Cerca de 7 000 artigos contrafeitos – peças de vestuário, calçado, aplicações e acessórios -, 1 telemóvel, 1 tablet, 2 carimbos utilizados para as encomendas, documentação e talões de CTT, que comprovam a expedição da mercadoria para todo o país e 2 000 euros em numerário é o resultado de uma ação da ASAE, através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, no combate à contrafação, através das redes sociais do Facebook e Instagram. Três suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.

A operação decorreu na passada semana, em Riba de Ave, Lousada e Freamunde, no decurso de vários mandados de busca e intervenções em fábricas, cumprindo-se 5 mandados de busca domiciliários e 7 não-domiciliários, em viaturas e num apartado dos CTT, que era utilizado para a expedição dos artigos. Atendendo ao volume de negócios, uma das investigações de venda de artigos contrafeitos envolveu, ainda, o crime de branqueamento de capitais. No decurso das operações da ASAE, foi ainda realizada uma intervenção numa fábrica em Fafe, tendo sido detetada a produção, em flagrante delito, de jeans de marcas registadas.

No âmbito do processo-crime por contrafação, foram apreendidos 435 pares de calças de ganga, 166 cortes, cerca de 11 mil aplicações com marca, cerca de 3.700 etiquetas e 4 máquinas industriais de costura e respetivos ficheiros informáticos com os modelos de costura. O valor total das apreensões nestas intervenções ascende, aproximadamente, aos 30 mil euros.

Most Popular Topics

Editor Picks