Sérgio Vieira apontado ao lugar de Vasco Seabra no FC Famalicão

O ex-treinador do Moreirense, Sérgio Vieira, é apontado pela imprensa desportiva como o futuro treinador do FC Famalicão. Jorge Silva não descarta alterações na formação do plantel para a próxima temporada, mas vai dizendo que Vasco Seabra tem mais um ano de contrato e, para já, «é o treinador do FC Famalicão». A eventual alteração no comando técnico do clube poderá acontecer em função do projeto desportivo da SAD.

O presidente da direção do FC Famalicão não esconde que os parceiros que passarão a integrar a Sociedade Anónima «também terão a sua opinião, em função da definição do projeto desportivo».

O líder do emblema famalicense assume que a nova realidade, que vai nascer após a Assembleia Extraordinária do próximo dia 23, «pode levar-nos mais além, designadamente ao nível da formação do plantel», mas, até lá, reitera, «o treinador do Famalicão é Vasco Seabra».

Recorde-se que os sócios do Futebol Clube de Famalicão são chamados a deliberar se autorizam a direção do clube a alienar até 90 por cento do capital da Sociedade Anónima Desportiva.

É este o único ponto da ordem de trabalhos da Assembleia Geral Extraordinária que vai decorrer no dia 23 de junho, a partir das 18 horas, na Academia Famalicão, em Meães, na União de Freguesias de Esmeriz e Cabeçudos.

FC Famalicão é o terceiro clube nacional que melhor contrata e vende

Segundo o mais recente estudo do Observatório do Futebol (CIES), publicado esta quarta-feira, o FC Famalicão é o terceiro clube nacional com o melhor registo entre o balanço financeiro de futebolistas profissionais contratados desde janeiro de 2021 e depois negociados em definitivo para outros clubes.

No plano nacional, o Benfica é o líder, seguido do Sporting e, depois, vem o FC Famalicão como o terceiro clube com melhor desempenho financeiro nesta análise, com um lucro de 53 milhões de euros. Segundo o estudo do CIES, a SAD liderada por Miguel Ribeiro registou despesas no valor de 13 milhões de euros e receitas de 66 milhões. Nos últimos anos, o clube tem beneficiado de alguns impactantes negócios, por exemplo com o FC Porto, com as vendas de Iván Jaime, Otávio e Francisco Moura, mas também com o Sporting, com Ugarte, ou os espanhóis do Villarreal, a quem vendeu o guarda-redes Luiz Júnior.

Famalicão: Colheita de sangue na Academia do FC Famalicão

Na manhã da próxima segunda-feira, 1 de dezembro, entre as 9 e as 12h30, decorre uma recolha de sangue na Academia do FC Famalicão. Com o slogan “És o herói que alguém precisa”, a iniciativa é promovida pela Associação de Dadores de Sangue de Famalicão, em colaboração com o clube.

A colheita, aberta a todos os interessados, será feita pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

 

Famalicão: Equipa feminina joga com o CF Benfica na Taça de Portugal

Na próxima eliminatória da Taça de Portugal a equipa feminina do FC Famalicão vai defrontar o CF Benfica, na condição de visitante. A equipa visitada compete no nacional da 3.ª divisão, enquanto que as famalicenses jogam na 2.ª divisão.

Para chegar aos oitavos de final da prova rainha do futebol nacional, o FC Famalicão eliminou o Castêlo da Maia (21-0), A-dos-Francos (5-0) e Cadima (0-5).

O sorteio realizou-se ao início da tarde desta terça-feira, na Cidade do Futebol.

Famalicão: Colheitas de sangue em Arnoso Santa Maria e na Academia do FC Famalicão

No próximo domingo, 30 de novembro, e segunda-feira, 1 de dezembro, a Associação de Dadores de Sangue promove duas colheitas de sangue. A primeira é na Escola Básica Conde de Arnoso, em Arnoso Santa Maria, com o apoio da Junta de Freguesia desta localidade e aberta à população em geral.

No dia seguinte, 1 de dezembro, igual iniciativa decorre na Academia do FC Famalicão, com o apoio da SAD e também aberta a todos os interessados.

As duas colheitas decorrem entre as 9 e as 12h30, pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

 

Famalicão: Entidade formadora 5 estrelas pelo quinto ano consecutivo

O Futebol Clube de Famalicão recebeu, na passada segunda-feira, na Casa das Artes, o certificado e placa do processo de certificação da temporada 2024/2025. O clube foi distinguido, pelo quinto ano consecutivo, como entidade formadora cinco estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol, com uma nota de 92.5 referente a passos e critérios em termos de futebol de formação.

Segundo o clube, esta avaliação «suporta o excelente trabalho que tem vindo a ser gradualmente desenvolvido para proporcionar as melhores condições às nossas equipas de formação no Centro de Treinos». Um contexto ilustrado pela participação de equipas na I Divisão Nacional em todos os escalões (sub-15, sub-17 e sub-19).

Famalicão: Diogo Tavares é baixa para vários meses

O jogador de futsal do FC Famalicão sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo – rotura do ligamento cruzado anterior – que o vai afastar dos pavilhões durante vários meses.

Diogo Tavares confirmou a lesão numa publicação nas redes sociais. O jogador não será opção de Kitó Ferreira para muito tempo, a começar já esta sexta-feira, em casa do líder do campeonato, o Benfica, partida marcada para as 19h30.