Santo Tirso: Idoso encontrado morto às 3h30 numa rua de Rebordões

Um homem, com cerca de 70 anos, foi encontrado morto, na madrugada deste domingo, numa rua de Rebordões, em Santo Tirso.

A vítima foi encontrada cerca das 03h30 por populares que passavam no local.

A Polícia Judiciária acabou por não ser chamada, uma vez que as autoridades acreditam que a morte se terá devido a uma queda do telhado.

A GNR veio a descobrir que um dos chinelos usados pela vítima no telhado da residência, a uma altura de cerca de 10 metros.

Famalicão: Bombeiros combatem incêndio em Cruz com apoio aéreo

Na tarde desta quinta-feira, deflagrou um incêndio em zona de mato, junto à Rua de Currelos, em S. Tiago da Cruz.

O alerta foi dado às 14h08 e o combate está a ser feito pelos BV Famalicenses, com apoio aéreo e de mais duas corporações da região.

No local estão 22 homens e quatro veículos que combatem as chamas.

Foto arquivo

Famalicão: GNR apanha homem a conduzir alcoolizado na cidade cerca das 4 da manhã

A Guarda Nacional Republicada deteve, esta madrugada, na cidade de Famalicão, um homem por condução de veículo com taxa de alcoolemia superior à permitida por lei.

O condutor, com 41 anos de idade, apresentou uma TAS de 1,68 g/l no sangue.

Depois de detido foi notificado para comparecer no tribunal.

Famalicão: Um ferido em despiste seguido de capotamento que obrigou ao corte da N206 em Outiz (c/vídeo)

Uma pessoa ficou ferida na sequência do despiste seguido de capotamento de uma viatura, em plena N206, na freguesia de Outiz, em Famalicão.

O acidente deu-se cerca das 13h00 e para o socorro foram acionados os Bombeiros Voluntários Famalicenses.

A vítima, era o condutor da viatura, foi transportada para a unidade de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

CIM divulga Oferta Formativa do Ensino Profissional no território do Ave

A Comunidade Intermunicipal do Ave arrancou, esta semana, com a divulgação da Oferta Formativa do Ensino Profissional para próximo ano letivo. Estão aprovadas 80 turmas, distribuídas por diferentes áreas e cursos profissionais, que poderão ser consultados em Bookletsemmapa_v3 (cim-ave.pt)
Esta oferta é resultado de um processo de concertação intermunicipal da rede de oferta formativa, junto dos municípios e das escolas que integram o território do Ave, seguindo uma estratégia de alinhamento com as necessidades e expectativas empresariais e sociais do território.

Desta forma, a CIM do Ave assume-se como parceiro fundamental na procura da melhoria contínua e estratégica do Sistema Nacional de Qualificações e no reforço da confiança e valorização das modalidades de Educação e Formação Profissional. Aliás, tem sido da responsabilidade desta Comunidade Intermunicipal mobilizar e facilitar a implementação do Modelo de Aprofundamento Regional do SANQ – Sistema de Antecipação de Necessidades de Qualificações, em articulação com a DGEstE, municípios, escolas com ensino profissional e outros agentes que atuam no território, no âmbito da formação profissional.

Desenvolvida em conformidade com o Referencial Metodológico definido pela ANQEP, I.P., esta oferta pretende, ainda, responder às efetivas necessidades do território da NUT III Ave, numa perspetiva de desenvolvimento estratégico, mas sem romper com a capacidade instalada da oferta do território que contempla os municípios de Vila Nova de Famalicão, Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Vizela.

Braga: Sinalização dos Caminhos de São Bento da Porta Aberta vandalizada

A sinalização dos caminhos de São Bento da Porta Aberta foram recentemente vandalizados.

A denuncia foi feita Carlos Dobreira, ativista bracarense, que encontrou a sinalização destruída na freguesia de Palmeira.

“Não se sabe a data em que ocorreram estes atos de vandalismo. No caso da Travessa do Monte, ainda é possível observar pedaços das placas de sinalização. Esta zona de Palmeira conheceu recentemente outros atos de vandalismo no parque infantil da Ortigueira, sendo exemplo o desmantelamento de um frigorífico e pichagens no parque em apreço”, escreveu o cidadão nas redes sociais.

Famalicão: Bombeiros acionados para queimada descontrolada

Os Bombeiros Voluntários de Famalicão foram, na noite desta quarta feira, acionados para um incêndio gerado através de uma queimada.

A situação aconteceu cerca das 23h00, na freguesia de Calendário, e rapidamente foi dada como controlada através da rápida intervenção dos soldados da paz.

Não há registo de feridos.