Santo Tirso: Desacatos entre clientes e segurança de discoteca depois de noite de festa

Duas pessoas acabaram detidas ao início da manhã deste domingo, depois de desacatos à porta de uma discoteca de Santo Tirso.

O Correio da Manhã / CMTV avança que a confusão terá começado depois de alguns clientes terem forçado a entrada no estabelecimento, depois deste já ter encerrado.

Nas imagens de vídeo amador divulgadas pela comunicação social é possível ver a revolta dos clientes para com a equipa de segurança que lhes barrou a entrada.

A PSP foi obrigada a pedir reforços para acalmar os ânimos. Adianta o CM que um dos homens foi detido por ameaça e resistência e coação sob funcionário e outro por tentar conduzir alcoolizado.

Famalicão: Jovem de 22 anos conduzia embriagado

A PSP deteve, na cidade de Vila Nova de Famalicão, um jovem de 22 anos, por condução de veículo automóvel com taxa de alcoolemia superior à permitida por lei. Submetido ao teste, apresentou uma TAS de 2,95g/l no sangue.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Vila Nova de Famalicão.

PSP dá curso de formação para detentores de cães perigosos

O Comando Distrital da PSP de Braga vai realizar um curso destinado a todos os detentores de cães perigosos e potencialmente perigosos, enquanto animais de companhia.

Este curso visa proporcionar a formação específica para obtenção de licença de detenção prevista na lei que define o regime jurídico da criação, reprodução e detenção deste tipo de animais.

Se é detentor de algum cão perigoso ou potencialmente perigoso, pode participar neste curso, cuja inscrição deve ser feita pelo e-mail cpbraga@psp.pt até 22 de setembro.

Detidos por condução sob o efeito do álcool

Este fim de semana, o Comando Distrital da PSP de Braga, no âmbito da atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, deteve três pessoas com taxa de alcoolemia superior à permitida por lei, tendo acusado uma TAS entre 1,21 e 1,37 g/l no sangue.

As detenções aconteceram nas cidades de Vila Nova de Famalicão e Guimarães.

Famalicão: PSP detém um traficante de droga e identifica cinco pessoas

psp agente transito policia radar operacao velocidade estrada

A PSP realizou uma operação policial de combate ao tráfico de estupefacientes, na cidade de Vila Nova de Famalicão, da qual resultou a identificação de cinco pessoas, com idades compreendidas entre os 19 e 51 anos, que tinham em sua posse droga e deteve um homem, de 43 anos de idade, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

No âmbito desta operação a PSP apreendeu 31 doses de diverso produto de estupefaciente e acredita ter contribuído para a diminuição do tráfico e consumo na cidade de Vila Nova de Famalicão.

Santo Tirso: Torneio de homenagem a jovem que se dedicou ao ténis

A ARS – Associação Recreativa de Sequeirô e a ARTE – Além Rio Ténis Escola promovem o Troféu Francisco Costa, nos dias 13 e 14 de setembro. Esta iniciativa, de homenagem ao malogrado tenista, falecido a 2024, tem o apoio da sua família e terá lugar no Parque Sara Moreira, em Santo Tirso.

Para além da homenagem, o troféu tem um caráter solidário para apoiar a associação Dar Asas à Vida, instituição dedicada a transformar a vida de crianças e jovens em risco.

A prova conta com várias tenistas de renome nacional e a cerimónia de entrega de prémios terá a presença de João Sousa, o português mais titulado de sempre.

Francisco Costa, falecido aos 24 anos num trágico acidente no Porto, foi fundador da ARTE e sempre manifestou uma grande dedicação ao ténis, dentro e fora do court.

Famalicão: Eduardo Oliveira quer horário alargado e reforço da segurança na estação de comboios

O candidato do PS à presidência da Câmara Municipal quer o alargamento do horário da porta principal e bilheteira da estação de comboios de Vila Nova de Famalicão, até às 23 horas, bem como o reforço de segurança durante 24 horas.

Eduardo Oliveira considera que encerrar a porta principal da estação pelas 20h30 «é fechar portas a quem precisa dela. Além disso, as pessoas sentem-se inseguras e desprotegidas num espaço que tem pouca vigilância».

Em comunicado, o candidato aponta que os «jovens que estudam fora, as mulheres e homens que trabalham fora do concelho, merecem regressar a casa com tranquilidade, com dignidade e com segurança».