Concelho

RUIVANENSE DÁ EXEMPLO DE DESPORTIVISMO

Um jogo de futebol é sempre uma competição, mesmo quando frente a frente estão escalões de formação, pois a vontade e a determinação para vencer é igual para os dois lados. No entanto, não vale tudo para se chegar ao sucesso e disso mesmo fizeram prova os iniciados do Ruivanense, em jogo disputado recentemente, em Vizela.

No passado dia 17, e a contar para o distrital da 1.ª divisão, série B, a equipa da casa venceu o jogo, 3-2, mas não é isso que conta para aqui. O que valeu neste jogo foi a atitude do treinador ruivanense, Hélio, que deu um notável exemplo de que quando se formam jogadores, também se formam homens.

Aos 15 minutos, num momento em que o guarda-redes da casa estava, no solo, lesionado, a equipa da casa ficou em desvantagem. Então, Hélio deu instruções à sua equipa para permitir que o FC Vizela chegasse à igualdade. E foi o que aconteceu. Bola ao centro e um jogador da casa correu, sem oposição, até à baliza contrária para fazer o empate. Um gesto altruísta e nobre que o próprio FC Vizela tratou de registar e elogiar no seu site.

Recorde-se que com este desaire, a equipa do Ruivanense caiu para o último lugar da sua série.

Previous post

MÚSICA E POESIA NA CASA DAS ARTES

Next post

Tiago Machado internado de urgência

Cidade Hoje