Concelho

RNM entrega diverso equipamento aos B.V.Famalicenses

O Grupo RNM, com sede na Carreira, em Famalicão, que tem por missão proporcionar soluções integradas competitivas para o setor químico, adequadas às mais variadas unidades de negócio, que visem a sustentabilidade, proteção do meio ambiente e otimização dos recursos existentes, procedeu à oferta de diverso equipamento que ajudará os B.V.Famalicenses na sua tarefa diária de ajuda e socorro às populações.

A RNM dá assim corpo à responsabilidade social que abraça e coloca à disposição dos B.V.Famalicenses os seguintes equipamentos:

– 40 Mascaras panorâmicas de pressão positiva com lente em policarbonato e com curvatura múltipla que facilita a visão do Bombeiro em ambiente contaminado possuindo um sistema de ajuste por arnês do tipo aranha em cinco pontos.
Equipamento para uso individual dos Bombeiros em ambientes infetados com especial evidência no combate aos incêndios urbanos e industriais.
– 2 Equipamentos para Suporte de Vida de Emergência ou Equipamento de Fuga: este tipo de equipamento é uma referência a nível mundial pela rapidez e facilidade de colocação nas vítimas que se encontrem em ambientes contaminados. O capuz de forma cúbica e elastómero na zona do pescoço, permite uma excelente visibilidade; a ativação de ar é automática, com um fluxo constante fornecido pela garrafa de ar que compõe o Equipamento de Proteção individual do Bombeiro.
– 2 Kits de limpeza dos equipamentos.

Os B.V.Famalicenses agradecem ao Grupo RNM e mostram o seu desejo de que esta atitude seja replicada por outras entidades públicas e privadas a fim de que cada vez melhor possam cumprir a sua missão em prol do bem-estar e segurança das populações.

Previous post

Mais dois carros arderam durante a noite na Póvoa de Varzim

Next post

CASA DAS ARTES VAI TER “VIGILANTE NOTURNO”

Cidade Hoje