Concelho

Repetiu-se o sucesso da Queima de Judas em Ruivães

Realizou-se no passado Sábado Aleluia a tradicional queima de Judas, na freguesia de Ruivães.

Uma tradição daquela terra recuperada em 2013 e que, de ano para ano, tem vindo a crescer.

Foram centenas as pessoas que fizeram questão de ver e participar nesta festa. A iniciativa começou com o cortejo pelas ruas da freguesia com a presença das várias confrarias de Judas.

O Cortejo terminou na Casa do Povo onde se realizou uma pequena encenação alusiva ao momento. Depois o cantor Carlos Ferreira animou os presentes, a leitura do testamento de judas foi feita antes da queima do Boneco. Um testamento como reza a tradição cheio de bom humor e recados para algumas entidades.

Quem esteve presente pela primeira vez na queima de Judas em Ruivães foi o presidente da Câmara Municipal Paulo Cunha. O edil famalicense falou sobre a importância de manter este tipo de tradições bem viva no concelho.

Queima de judas de Ruivães

Publicado por Cidade Hoje em Sábado, 20 de abril de 2019

Paulo Cunha (Presidente C.M.Famalicão) e Duarte Viega (Presidente União de Freguesias de Novais e Ruivães) felicitaram a organização pelo evento

No final o momento mais esperado a queima do Judas, um espetáculo com fogo-de-artifício e muita animação. A Cidade Hoje mais uma vez esteve presente neste evento e levou até aos seus ouvintes esta tradição secular.

A transmissão desta festividade na Cidade Hoje contou com os seguintes apoios:

Previous post

Descida mais louca de Famalicão a 10 de junho

Next post

Forte dispositivo policial montado em Antas para deter dois homens

Cidade Hoje