Concelho

REMODELAÇÃO A CUSTO ZERO NO HOSPITAL DE FAMALICÃO

O mobiliário da unidade de oncologia do Hospital de Famalicão foi totalmente remodelado por iniciativa do Lions Clube de Famalicão e da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com colaboração da Escola de Dança Neuza Rodrigues, da Associação de Voluntários do Hospital e da Casa ao Lado. Uma conjugação de sinergias que permitiu novo equipamento para uma ala importante do Hospital.

Foram sete cadeirões para os doentes, sete mesas de apoio, sete cadeiras de acompanhante, sete suportes de soro e outros equipamentos. A juntar a todo este material, foram pintadas as paredes e colocados alguns desenhos artísticos, numa colaboração entre a Associação de Voluntariado do Hospital e a Casa ao Lado. A Escola de Dança Neuza Rodrigues foi mais uma parceira, ao dar um espetáculo cuja receita reverteu para esta iniciativa.

Com base em apoios da sociedade civil e ajudas da ARS Norte, outras valências hospitalares têm sofrido remodelações. É o caso do Serviço de Medicina Mulheres que passou para o espaço da antiga ortopedia, que foi totalmente remodelado. Falta, agora, requalificar a antiga enfermaria de medicina mulheres para aí instalar outros serviços de internamento, ainda não totalmente definidos.

Previous post

FUNDO EUROPEU APOIA OBRAS EM QUATRO ESCOLAS

Next post

VIKINGS REVISITAM FAMALICÃO A CONVITE DA CIOR

Cidade Hoje