Concelho

Rede Local de Educação e Formação com novos parceiros

A LIPAC, Academia Contemporânea do Espetáculo e Associação de Moradores das Lameiras são os novos parceiros da Rede Local de Educação e Formação que garantiu a continuidade do trabalho em parceria, com a assinatura de novo protocolo, válido até 2021. O acordo formal foi garantido na tarde do dia 14 de fevereiro, na Casa do Território.

Recorde-se que esta Rede Local de Educação e Formação existe desde 2009 e tem mais de trinta instituições, na maioria escolas, mas também entidades como a Câmara Municipal, o Instituto de Emprego e Formação Profissional, a Engenho, etc.

O objetivo da Rede continua a ser o ajustamento da oferta formativa às necessidades do mercado de trabalho, fazendo com que não haja sobreposição ou falha de oferta formativa.

A este propósito, o presidente de Câmara, Paulo Cunha, explica que a Rede Local de Educação e Formação permite «uma concertação do ponto de vista das ofertas e das propostas, e isso é extremamente benéfico porque tem repercussões na vivência social, na empregabilidade, no acesso a outros objetivos, equipamentos e respostas».

Previous post

Adiado prazo para validar faturas no portal das finanças.

Next post

Mulher ferida em acidente

Imprensa Externa