
Até 30 de junho de 2021, alunos, pais, professores e diretores das escolas, podem candidatar-se à quarta edição da Escola Amiga da Criança, iniciativa que tem como objetivo reconhecer, partilhar e estimular projetos educativos que criam, colocam em prática e partilham boas ideias para o desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar.
Há uma nova categoria dedicada à Literacia que pretende estimular a realização de projetos que combatam as várias iliteracias: literária, digital e/ou financeira entre outras.
A iniciativa é da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), da LeYa e do Psicólogo Eduardo Sá e procura projetos nas áreas de: Alimentação e estilo de vida saudável, Cidadania, Inclusão e Atividades Extra, Digital, Envolvimento da Família, Espaço Escolar, Escola em Casa, Sustentabilidade e Múltiplas Literacias.
Todas as escolas podem candidatar-se em https://escolaamiga.pt/.
Esta nova edição conta com o apoio institucional do Ministério da Economia e da Transição Digital, do Ministério da Saúde e do Serviço Nacional de Saúde, do Ministério do Mar e do Ministério do Ambiente e da Ação Climática.
Na terceira edição, 142 projetos educativos de vários estabelecimentos de ensino do concelho de Famalicão foram distinguidos com o selo Escola Amiga da Criança.