PSP atenta aos festejos desportivos

A Polícia de Segurança Pública apela a todos os cidadãos que, não obstante a preferência clubística, cumpram de forma muito rigorosa as indicações das autoridades de saúde e o quadro legal em vigor.

Atendendo à crise pandémica, a PSP recorda que os ajuntamentos não são permitidos por constituírem um potencial foco de contágio. Os adeptos que, pretendendo comemorar na via pública, não deverão frequentar locais onde não seja possível manter de forma permanente o distanciamento social.

A PSP está atenta ao final do campeonato nacional, prometendo estar junto da população nos locais públicos, contribuindo, em colaboração com as demais entidades com competência nesta área, para a observação das recomendações das autoridades de saúde por parte de todos os cidadãos.

A PSP apela, assim, que o contexto desportivo, em particular o futebol, não seja uma exceção às regras de saúde pública, pelo impacto que poderá ter na vida de cada um e, consequentemente, de familiares e amigos.

FC Famalicão já vende bilhetes para o jogo com o FC Porto

Já estão à venda os bilhetes para o jogo com o Futebol Clube do Porto, agendado para as 20h30 de domingo, no Estádio do Dragão, relativo à 19.ª jornada da Liga Portugal Bwin.

Os bilhetes têm um custo unitário de 14 euros e a venda decorre até sábado. O Futebol Clube de Famalicão disponibiliza transporte gratuito, mediante inscrição na Loja Oficial. A saída está marcada para as 18h30, junto à entrada da Bancada Placard.pt.

Quem pretender assistir ao jogo terá de apresentar um dos seguintes documentos: certificado de recuperação (válido nos termos legais); ou certificado de vacinação válido (com dose de reforço); ou comprovativo de realização de teste laboratorial (RT-PCR) para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo, realizado nas 72 horas anteriores ao evento; ou comprovativo de realização de teste laboratorial [Antigénio (TRAg)] para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo, realizado nas 48 horas anteriores ao evento.

O Futebol Clube de Famalicão disponibiliza um posto de testagem no Estádio Municipal (junto às portas 1 e 2) no próximo sábado (entre as 14 e as 17 horas). Os detentores de bilhetes para o jogo podem realizar, de forma gratuita, testes antigénios, com a premissa de que cada utente dispõe, ao abrigo da atual norma do Governo, de quatro testes gratuitos por mês.

Futsal: FC Vermoim goleia Quinta dos Lombos

Na jornada 16 do nacional da 1.ª divisão de futsal feminino, o FC Vermoim foi golear, 6-1, ao reduto da Quinta dos Lombos. Com esta vitória, a equipa famalicense, que tem duas partidas em atraso, soma 24 pontos e ocupa a sexta posição. Na goleada deste fim de semana, Ana, Cláudia e Patrícia bisaram no jogo.

Na noite desta terça-feira, em partida da 14.ª jornada, o FC Vermoim recebe o Novasemente.

PSP detém 10 pessoas por condução sob o efeito do álcool

Durante o passado fim de semana, o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Braga, no âmbito de operações de fiscalização rodoviária e de prevenção e combate à criminalidade, efetuou várias detenções por condução sob o efeito do álcool.

Nas cidades de Braga, Vila Nova de Famalicão e Guimarães, foram detidos oito homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 18 e 50 anos, por condução de veículo automóvel com taxa de alcoolemia superior à permitida por lei.

Submetidos ao teste, acusaram uma TAS entre 1,26 e 2,44 g/l no sangue.

Famalicão: PSP detém jovem por tráfico de droga

A PSP deteve, este fim de semana, um jovem de 23 anos de idade, pelo crime de tráfico de estupefaciente. Aquando da abordagem pelos agentes, o suspeito tinha em sua posse haxixe suficiente para cerca de 12 doses e 0,70 gramas de liamba, que lhe foram apreendidas.

A ação policial decorreu na cidade de Famalicão.

Atletismo: CCD Ribeirão com boas prestações nas Provas de Preparação

Os atletas mais jovens do Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão (CCDR) participaram, este fim de semana, nas Provas de Preparação, que se realizaram no Altice Fórum, em Braga.

Nesta competição, para atletas dos escalões de infantis, iniciados e juvenis, o CCDR esteve em bom plano. Inês Silva (iniciada): 4,06 metros, na prova de salto em comprimento; Eduarda Andrade (iniciada): 3.85 metros, na prova de salto em comprimento; Rodrigo Cardoso (iniciado): 11,11 segundos, nos 60 metros barreiras e 44.75 segundos, nos 300 metros; Luís Sousa (iniciado): 11.99 segundos, nos 60 metros barreiras e 4.85 metros, no salto em comprimento; Tomás Azevedo (juvenil): 9.87 segundos, nos 60 metros barreiras; Guilherme Santos (iniciado): 3.95 metros no salto em comprimento; e Gonçalo Veloso (iniciado): 6,29,71 minutos, nos 600 metros.

O CCDR participou, também, com atletas dos escalões de juvenis, juniores e sub-23, nos Campeonatos do Norte de Pista Coberta, que se realizaram nos dias 8 e 9 de janeiro. Destaque para Tiago Pereira, com 2 vitórias nas provas de salto em altura, ultrapassando a fasquia de 1.82 metros, e triplo salto com 13.22 metros. É de realçar que o atleta é juvenil, competindo com atletas de escalões superiores. Joana Marques foi segunda na prova de salto em altura, com 1.53 metros, realizando um novo recorde pessoal, atingindo assim os mínimos de acesso ao Campeonato Nacional sub-18. Participou ainda nos 60 metros planos, com o tempo de 8.54 segundos. Ana Fernandes, também nos 60 metros registou 8.50 segundos. Alcançou na prova de salto em comprimento o terceiro lugar, com 4.53 metros. Margarida Cunha, com 8.49 segundos, e Pedro Rodrigues, com 7.49 segundos, nos 60 metros iniciaram a sua época de pista coberta, com bons registos.

 

Atletismo: Maria Rodrigues, do Liberdade, é vice-campeã zona Norte de Corta-Mato

No passado sábado, no Campeonato de Zona Norte de Corta-Mato Jovem, que decorreu em Felgueiras, a iniciada Maria Rodrigues, do Liberdade FC, foi segunda classificada e, assim, conquistou o título de vice-campeã da Zona Norte.

Realce, também, para os resultados de todos os atletas da associação de Calendário, alguns a competir pela primeira vez. No escalão de benjamins A, Gabriel Sathler (12º), com apenas 5 anos; no escalão de benjamins B, Carolina Faria (8ª), Iara Sathler (17ª), Teresa Lopes (18ª), Leonor Lopes (22ª) e João Costa (10º); no escalão de infantis, Camila Araújo (16ª) e Dinis Sousa (14º); no escalão de iniciados, Maria Rodrigues (2ª), Clara Costa (11ª), Mafalda Araújo (25ª) e Nuno Vieira (8º); no escalão de juvenis, Inês Sousa (7ª) e Beatriz Faria (14ª). Na competição geral que reunia os atletas juniores, seniores e veterano, Joana Ferreira (17ª geral e 3ª júnior), Eduardo Salazar (41º geral e 8º júnior) e Tânia Silva (5ª da geral e 4ª sénior).

No mesmo dia, na Póvoa de Varzim, o veterano Armindo Araújo foi quinto do seu escalão (V55) na Corrida dos Reis 2022.