Prisão preventiva para mulher que vendia droga em casa e na via pública

Uma mulher, de 45 anos, foi detida por tráfico de droga no concelho de Famalicão e ficou em prisão preventiva, informa o Comando Territorial de Braga da GNR.

No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um ano, o Núcleo de Investigação Criminal de Barcelos apurou que a detida vendia droga na sua residência e na via pública quando se deslocava a Famalicão, acompanhada de outra mulher, de 28 anos, que foi constituída arguida.

Foram realizadas duas buscas domiciliárias e três em viaturas, tendo sido apreendido 210 euros em dinheiro, 1,4 doses de cocaína e um telemóvel. A detida, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi presente, esta quarta-feira, ao Tribunal de Instrução Criminal de Guimarães que decretou prisão preventiva.

Famalicão: 95 por cento de adesão à greve na ITA

A greve geral que, esta quinta-feira, está a afetar o país, muito particularmente os serviços públicos, também tem relevantes efeitos no setor privado. O Sindicato das Indústrias e Afins – SINDEQ dá conta que, no concelho de Famalicão, a Indústria Têxtil do Ave (Continental-ITA), em Lousado, está praticamente parada, com uma adesão na ordem dos 95 por cento.

Vítor Sampaio, coordenador da estrutura sindical, aponta que na Coindu a greve colheu uma adesão na ordem dos 65 por cento e na Perfil Cromático acima dos 50%.

O coordenador do SINDEQ refere, ainda, que na Continental os números rondam, no período da manhã, os 30 por cento.

Famalicão: Concertos, gastronomia, mercados e atrações n´O Lugar do Natal

A programação natalícia em Famalicão prossegue com vários concertos nas igrejas da cidade, momentos gastronómicos na Praça – Mercado Municipal e propostas culturais que incluem teatro, iniciativas comunitárias e performances natalícias.

O concerto “Cantar o Natal” é esta sexta-feira; as receitas de filhoses no sábado; o espetáculo “Caminhos de Neve” no dia domingo; e uma série de concertos para os dias 19, 20 e 21, que incluem atuações da Camerata Portuguesa, do Coral-Sinfónico e o espetáculo “Merry Christmas”. A animação estende-se ainda ao comércio local com o “Fora d’horas”, no dia 20, e ao desporto com a 9.ª edição da São Silvestre, marcada para a noite 23 de dezembro.

Paralelamente, a cidade continua a oferecer diversos divertimentos distribuídos pelas principais praças, como o comboio de natal, a Aldeia de Natal, o circo de papel, o espetáculo multimédia e o tradicional mercado. A estes juntam-se a pista de gelo, a roda gigante, a praça dos sonhos e o carrossel, que garantem animação diária para todos.

A programação completa está disponível em https://olugardonatal.famalicao.pt/programacao.html

Famalicão: Gustavo Sá continua a receber distinções

O jovem médio do FC Famalicão soma e segue. Depois de ter sido considerado o segundo melhor médio de novembro da I Liga, agora é distinguido como o segundo melhor jovem do mesmo mês. O prémio WTF Jovem do Mês da Liga Portugal Betclic, referente a novembro, foi atribuído a Geovany Quenda, do Sporting CP, com 21,95% dos votos dos principais técnicos da competição. Durante o mês em avaliação, o camisola 7 dos leões levou a melhor sobre Gustavo Sá (FC Famalicão) e Pablo (Gil Vicente FC), que totalizaram 19,51% e 18,70% dos votos, respetivamente.

Luís tem 71 anos e está desaparecido: Família desespera por informações

A família de Luís Carvalho, residente em Lama, Santo Tiso, está a pedir ajuda para encontrar o homem, desaparecido desde esta quarta-fei. Sem qualquer contacto desde então, os familiares vivem momentos de grande angústia e recorreram às redes sociais para divulgar o alerta.

Segundo a família, Luís Carvalho foi visto pela última vez vestido com calças de malha azul, um polar comprido às riscas verdes e chinelos castanhos. A filha deixou um apelo público pedindo que qualquer pessoa que o tenha visto ou que tenha informação relevante contacte de imediato.

“Estamos desesperadas”, escreveu, disponibilizando o contacto 919 083 146 para qualquer informação que possa ajudar nas buscas.

Famalicão: Greve fecha USF de Ribeirão por falta de pessoal

A adesão à greve desta quinta-feira está a provocar impactos visíveis no setor da saúde em Vila Nova de Famalicão. A situação mais significativa regista-se na Unidade de Saúde Familiar de Ribeirão, que permanece encerrada por falta de pessoal clínico, impossibilitando a realização de consultas e atendimentos programados.

Segundo informação recolhida, este é, para já, o maior constrangimento registado em serviços de saúde do concelho devido à paralisação. Os outros centros de saúde ou unidades hospitalares continuam a funcionar dentro da normalidade possível para um dia de greve.

Famalicão: 40 escolas fechadas e quatro a funcionar parcialmente

A adesão à greve nos diversos serviços do município de Famalicão não afeta, segundo informações recolhidas, o normal funcionamento dos mesmos, exceção para o atendimento no departamento de Ambiente com uma diminuição da sua capacidade.
Ao nível das escolas, de um total de 78 estabelecimentos de ensino, 40 estão fechados e 4 funcionam parcialmente.
Na saúde, a USF de Ribeirão está encerrada por falta de pessoal clínico.