Presidente de Câmara de Famalicão reivindica mais apoio do Estado para os transportes públicos

Os municípios de Famalicão, Trofa e Santo Tirso vão criar uma associação – MobiAve – com o objetivo de criar uma rede de transportes públicos (autocarro).

O processo já tem alguns anos, período que foi necessário para efetuar alguns estudos, nomeadamente a deslocação das pessoas para a criação de rotas.

A proposta de criação da Associação foi aprovada na reunião de Câmara desta quinta-feira. Na ocasião, o presidente da Câmara explicou, aos jornalistas, que o município de Famalicão prevê disponibilizar meios financeiros para que as rotas sejam atrativas para as empresas operadoras.

Paulo Cunha lamenta que tenha que recorrer ao orçamento municipal para incentivar o uso dos transportes públicos. O autarca famalicense diz que seria mais justo que o Governo tratasse o país da mesma forma que Lisboa e Porto.

“Se as ações nacionais fossem mais justas e promovessem mais a coesão territorial, o nosso esforço seria muito mais eficaz”

Além das vantagens ambientais, o presidente de Câmara acredita que a aposta nos transportes públicos será motivo de competitividade territorial e de coesão social.

Most Popular Topics

Editor Picks