Preços dos combustíveis descem na segunda 1 cent.

A semana vai começar com os preços dos combustíveis a descer.

De acordo com o Jornal de Negócios, há margem para uma descida de 1 cêntimo no preço por litro do gasóleo simples e de igual dimensão na gasolina simples.

A confirmarem-se estas descidas, o gasóleo simples será vendido a um preço médio ligeiramente inferior, a 1,41 euros. Já a gasolina baixará para 1,526 euros.

Mercadona aumenta salário de funcionários em 2,7%

O Comité de Direção da Mercadona definiu o aumento, em 2,7%, do salário de toda a sua equipa para garantir o poder aquisitivo das 2.300 pessoas que compõem a Mercadona em Portugal.

A empresa, que tem um espaço comercial em Famalicão, regista que a medida é adotada num momento complexo, mas essencial «para as pessoas que fazem parte da Mercadona, porque são o melhor ativo para os clientes». Quanto mais satisfazem os “Chefes”, como internamente a empresa designa os seus clientes, «mais a Mercadona avança»,

Todos os colaboradores têm contrato efetivo desde o primeiro dia e passam por 5 escalões, o que corresponde a aproximadamente os primeiros 5 anos de empresa, sendo que de escalão para escalão têm um aumento salarial de 11%.

A Mercadona promove, desde há muitos anos, uma política de Recursos Humanos pioneira no setor, que assegura a conciliação, formação e desenvolvimento pessoal e profissional de todos os que fazem parte da sua equipa. Com este aumento salarial, a Mercadona reforça o compromisso com o emprego estável e de qualidade que a empresa vem pondo em prática há mais de 25 anos, quando decidiu iniciar o processo de tornar efetivos todos os seus colaboradores.

Legislativas: «Qualquer que seja o resultado» Nuno Melo não abandona o CDS

A única declaração que Nuno Melo, presidente da Distrital do CDS, fará sobre o seu partido até 30 de janeiro, está na edição impressa do Jornal Cidade Hoje, desta quarta-feira.

Num artigo de opinião, o famalicense garante que depois daquela data «qualquer que seja o resultado eleitoral, não tenciono abandonar o meu partido de sempre. Mais que não seja, tentarei levar em conta as palavras de Sir Geoffrey Rippon, representante do partido conservador britânico, presente e o próprio cercado, no Palácio de Cristal, em 1975, que aplicarei em causa própria: “todos vós tivestes que prosseguir uma dura e cansativa luta até à consolidação do vosso Partido. Mas a vossa causa é justa, porque é a causa da verdadeira democracia».

Recorde-se que Nuno Melo apresentou candidatura à liderança nacional do CDS, eleições que não chegaram a ser marcadas. O atual presidente, Francisco Rodrigues dos Santos, conseguiu adiar o congresso eletivo para depois das Legislativas, situação que provocou críticas e o afastamento de vários militantes destacados.

Covid-19: 44 mortos e 32.758 infetados

Nas últimas 24 horas, Portugal registou 44 mortes associadas à covid-19 e mais 32.758 casos de infeção, sendo que 15.920 dos novos casos são na região Norte, onde há a lamentar 12 mortes.

O boletim da Direção-Geral da Saúde reporta 2.348 pessoas internadas (mais 129); nos cuidados intensivos há 172 doentes (mais 12).

Mercadona apresenta conservas ao natural de frango, pescada e salmão ricas em proteínas

A Mercadona apresenta a gama de conservas ao natural de frango, pescada e salmão da marca própria Hacendado, versáteis e ricas em proteínas. Sem glúten e ideais para acompanhar arroz, massa, saladas ou para comer diretamente da lata, cada unidade contém exclusivamente peito de frango, lombo de pescada e salmão com a particularidade de serem cozidos diretamente na lata e conservados apenas em água e sal, o que permite manter o sabor e todas as propriedades nutricionais.

Destinam-se a todos os clientes e têm vindo a ganhar especial atenção por parte dos desportistas e de todos os que gostam de manter uma alimentação cuidada por ser uma opção natural, com baixo teor de gordura e rica em proteínas permitindo a confeção de receitas saudáveis e muito fáceis de preparar.

 

DGS atualiza regras: Caixões fechados em funerais de infetados com Covid-19

A Direção Geral da Saúde atualizou as normas no que diz respeito à realização das cerimónias fúnebres em contexto de pandemia.

Foi agora determinado que os caixões de vítimas da Covid-19 não podem ser abertos e que a sepultura em jazigo seja evitada.

Em alternativa, as famílias podem optar por pedir um caixão com visor, de forma a que o corpo da pessoa esteja visível sem que seja necessária a abertura da urna.

Covid-19: Novo recorde de infetados: 56.426

Portugal bateu um novo recorde diário de infeções pelo novo coronavírus. São 56.426 nas últimas 24 horas e mais 34 mortes.

O Norte é a região que continua a apresentar o maior número de casos: 24.422 novos casos e 10 mortes.

Os internados, em enfermarias, são 2.004 (mais 45) e em UCI há 152 (menos 1).