País

Polícia de Segurança Pública inicia Operação Verão Seguro 2018

A Polícia de Segurança Pública (PSP) iniciou esta sexta feira em todo o território nacional a Operação Verão Seguro 2018 – Polícia Sempre Presente que decorrerá até 15 de setembro. Portugal é um destino turístico de excelência e, consequentemente, os seus centros urbanos e zonas balneares também, facto que leva a PSP a considerar esta época como particular pela mobilidade demográfica que motiva, pelo fluxo de turistas que nos visitam e pelo início das férias escolares coincidindo com a época balnear.

O empenho humano e material da PSP estará sempre presente, incidindo principalmente na prevenção e visibilidade policial, o contacto, sensibilização e fiscalização rodoviárias e consequente diminuição dos índices de sinistralidade rodoviária, bem como uma presença efetiva nos grandes interfaces de transportes públicos e junto dos aglomerados populacionais com o objectivo de se manterem baixos os índices de criminalidade. As zonas aeroportuárias internacionais serão também alvo de atenção, bem como a segurança nas praias e zonas balneares.

Os programas Chave Direta (vigiliância a residências de quem se ausenta para férias) Estou Aqui (pulseiras que permitem uma localização célere, direccionada e objectiva) e Portugal – Safer Place (direccionado aos turistas que nos visitam no verão) continuarão a oferecer soluções de segurança e prevenção.

Previous post

Sérgio Vieira apontado ao lugar de Vasco Seabra no FC Famalicão

Next post

Mulher termina internada no Hospital de Braga depois de pegar fogo ao carro em Barcelos

Cidade Hoje