Pedro e Nuno Almeida estreiam-se com o quarto lugar

Pedro e Nuno Almeida estreiam-se com o quarto lugar

Pedro Almeida e Nuno Almeida terminaram o Rally de Portugal na quarta posição. A dupla de Famalicão fez a estreia na prova portuguesa que pontua para o mundial de ralis, somando 14 pontos para o Campeonato de Portugal de Ralis, passando a ocupar o sexto lugar da competição, com 32 pontos.

«O nosso primeiro objetivo foi cumprido, pois somamos importantes pontos para o campeonato. Fizemos uma prova num ritmo constante e contamos com a fiabilidade do Skoda Fabia R5 para o bom desempenho que conseguimos», destacou o jovem piloto famalicense.

Foi um rali exigente e com muitas dificuldades mas, como assume, a regularidade do andamento «permitiu-nos contrariar algumas adversidades. Encontramos os troços algo degradados, muito duros e, quase todos, novos para nós, o que obrigou a cuidados redobrados mas compensados pelo resultado final».

O Campeonato de Portugal de Ralis terminou ao final desta manhã, mas a dupla famalicense vai continuar em prova já que também está inscrita na categoria WRC2.

Pedro Almeida/Nuno Almeida têm para cumprir uma segunda passagem por Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante, assim como toda a jornada de domingo com a passagem por Montim, Luílhas e Fafe, todas na serra de Fafe.

Most Popular Topics

Editor Picks