Pedro Almeida no Rali Vinho Madeira 22

Pedro Almeida no Rali Vinho Madeira 23

Pedro Almeida está pela primeira vez no Rali Vinho Madeira, próxima prova do Campeonato Portugal Ralis que será disputada na “Pérola do Atlântico” de 3 a 5 agosto. Uma estreia absoluta para o jovem piloto de Famalicão numa das mais mediáticas e emblemáticas provas que se disputam no nosso país e, com um cariz internacional invejável, sendo esta a prova rainha do automobilismo na Ilha da Madeira.

Acompanhado por Nuno Almeida, a dupla famalicense encara um novo desafio ao volante do Ford Fiesta R5 nos exigentes troços de asfalto da prova organizada pelo Clube Sport da Madeira: “Esta será sem dúvida mais uma grande prova para mim, não só pelo seu cariz competitivo com um grande número de viaturas R5 inscritas, a classe mais competitiva, mas também pela envolvência humana que esta prova proporcionada. Uma prova com muita tradição desportiva a nível internacional que vou encarar com otimismo e dar o melhor. Estamos motivados depois das boas indicações traduzidas nas últimas provas, mas, também temos a consciência que esta ronda é de elevado nível competitivo. Temos vindo a fazer um excelente trabalho conjuntamente com a ARC Sport, com vista a melhorara de rali para rali, encontrando o melhor «set-up» e alinhamento do Fiesta R5”, salientou Pedro Almeida que também fará parte do lote de pilotos que pontuam para o Tour European Rally Series (TER), numa jornada de três dias de competição e recheada de grandes pilotos e viaturas: “Será um importante e difícil teste, entre muitos pilotos locais e os principais pilotos do campeonato Portugal, para além de alguns internacionais”.

Organizado pelo Club Sports da Madeira, o rali arranca na sexta-feira e conta com 19 provas especiais de classificação e um total de 204,92 km ao cronómetro.

Most Popular Topics

Editor Picks