Concelho

Pedro Almeida leva solidariedade ao Lar da Criança em Revelhe

Na véspera do Rali Serras de Fafe, o piloto famalicense e toda a equipa esteve com as cerca de duas dezenas de crianças do Lar da Criança de Revelhe, em Fafe, instituição que acolhe crianças e jovens. Esta é a primeira iniciativa solidária de Pedro Almeida que, a par da época desportiva, assumiu um projeto de responsabilidade social que vai levar a cada uma das regiões por onde passar a caravana automóvel do Campeonato Portugal de Ralis.

«O Lar da Criança é uma instituição especial, que faz um trabalho louvável, constituindo aqui uma grande família, com afetos e laços fundamentais para quem aqui está, minorando, desse modo, algumas carências que possam ter».

O piloto ‘levou’ ao Lar da Criança os ralis, entregando uma consola com o jogo virtual do campeonato do mundo da modalidade. «Foi a forma que encontramos para ajudar, associando a modalidade que praticamos», acrescentou Pedro Almeida.

Em Revelhe, o piloto foi recebido pelos jovens e pelo presidente da instituição, o Padre Vitor Sá, que em nome desta família agradeceu a iniciativa. «O contexto em que trabalhamos não é fácil e vivemos também um pouco de ações como esta que nos ajudam a tornar o dia-a-dia destas crianças um mais alegres. É uma satisfação ver gente tão jovem preocupada com causas e instituições como a nossa».

Pedro Almeida foi acompanhado pelos parceiros que contribuíram para a concretização desta ação, representantes das empresas ClimaPositivo e Vieira de Castro.

O piloto conviveu com as crianças e jovens com os quais partilhou um pouco da sua experiência enquanto piloto de ralis. «É uma felicidade estar aqui e ver que, apesar de estarem fora do contexto familiar natural, todos formam uma família», rematou Pedro Almeida.

Antes desta visita Pedro Almeida e o navegador Alberto Silva tiraram as últimas notas para o Rali Serras de Fafe que começa esta sexta-feira. «Estamos ansiosos por começar esta nova época e sentir o Skoda Fabia R5 na estrada». A prova começa esta sexta-feira com o qualifying e depois tem as primeiras especiais de classificação com passagem pelo traçado de Luilhas e pela Super-Especial à noite na cidade de Fafe.

Previous post

Acidente com dois feridos graves na A28 provocado por condutora em contramão

Next post

"Casa Feliz" chega às partes comuns de edifícios

Cidade Hoje