Pedro Almeida estreia-se no europeu de ralis

Pedro Almeida e Hugo Magalhães estão em Itália para disputar o Rally de Roma, prova inaugural do FIA European Rally Championship (ERC) que se realiza entre sexta-feira e domingo.

O piloto famalicense fala de «um desafio exigente», pela novidade que representa a prova para equipa e «pelo elevado nível competitivo que vamos encontrar».

O objetivo é «tirar o máximo partido dos reconhecimentos – e a experiência do Hugo Magalhães vai aqui ser muito relevante – e tentar fazer um bom rali».

O Rally de Roma é o primeiro do ERC esta temporada e a escolha do piloto pela participação não foi mero acaso. «Sentimos a necessidade de somar quilómetros. Este é um rali de asfalto e por ser a primeira prova do Europeu, há uma vontade muito grande de toda a gente de andar depressa, e isso vai ser bom para nós. Vamos certamente querer ser competitivos e evoluir tendo em vista os próximos ralis do Campeonato de Portugal e para a Peugeot Iberian Cup que está também aí à porta».

Roma é também uma oportunidade para Pedro Almeida voltar a testar o novo Peugeot 208 Rally4.

Com a estrutura da The Racing Factory, Pedro Almeida e Hugo Magalhães vão realizar esta quarta e quinta-feira os reconhecimentos ao traçado, que tem 15 Especiais de Classificação. A prova tem partida simbólica na sexta-feira,24 de julho, e a passagem pelo pódio está agendada para as 18 horas de domingo.