PAVILHÃO MUNICIPAL RECEBE TAÇA DA EUROPA DE LATINAS E FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL

Vila Nova de Famalicão volta a receber no pavilhão municipal, os mais importantes pares de dançarinos da Europa. A 4 de novembro, através da Associação Gindança, Famalicão organiza a Taça da Europa de Latinas e a final da Taça de Portugal. À Taça da Europa concorrem os campeões de cada país, incluindo Portugal, através de Temo Madeira e Vanessa Ferrão. A final da Taça de Portugal reúne os principais pares de todo o território nacional.

Estas duas competições estão inseridas no evento Famalicão Dança, que já vai na 4.ª edição, numa organização da Associação Famalicense Gindança, em parceria com o município de Famalicão.

São esperados cerca de 23 pares de dançarinos na Taça da Europa de Latinas, em representação de outros tantos países, que serão avaliados por 16 juízes de prova. A Taça de Portugal terá vários escalões, também com os melhores em competição. No dia 5 haverá um congresso e ações de formação.

A presidente da Gindança, Anabela Gomes, disse em conferência de imprensa de apresentação do evento, que decorreu no dia 11 de setembro, que esta é uma prova muito importante a nível nacional e internacional, que traz prestígio à Gindança, mas também ao município de Famalicão.

O vereador do Desporto, Mário Passos, congratulou-se com a capacidade que algumas associações vão demonstrando na organização de eventos, como é o caso da Gindança, «e que prestigiam o nosso território».

O presidente da Federação Portuguesa de Dança Desportiva, Alberto Rodrigues, falou da Gindança como um exemplo nacional a nível organizativo e de condições de apresentação do evento. «Não poderíamos querer melhor», referiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.