Concelho

Paulo Cunha inaugura Mural de Arte Urbana em Jesufrei

Depois de Vila Nova de Famalicão e Requião, Jesufrei foi a freguesia escolhida para receber o terceiro mural de arte urbana realizado por jovens famalicenses no âmbito do projeto Urban Youth.

O mural, cuja elaboração envolveu a participação de mais de uma dezena de jovens, é inspirado no Arcanjo S. Miguel, o protetor de Jesufrei, e está localizado no Centro Paroquial da freguesia.

A intervenção artística, que ilustra o Arcanjo S. Miguel a proteger a povoação, foi inaugurada este domingo pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, num momento que contou, com as presenças da vereadora da Juventude da autarquia, Sofia Fernandes, e do presidente da Junta de Freguesia, Carlos Alberto Fernandes, entre outras.

Paulo Cunha elogiou o trabalho de todos quantos se envolveram neste projeto, “que embeleza a freguesia, mas que acima de tudo é uma representação da memória e identidade da comunidade de Jesufrei”, disse.

Recorde-se que o Urban Youth é um projeto de intervenção artística com recurso a técnicas como o grafite e a azulejaria, desenvolvido pelo Pelouro da Juventude da Câmara de Famalicão, em parceria com o centro artístico A Casa ao Lado.

A primeira intervenção deste projeto decorreu na cidade, no Parque de Sinçães, com a ilustração de escritores famalicenses, seguindo-se depois o polidesportivo de Requião, onde foi retratada uma lenda antiga da freguesia.

Previous post

Jorge Paulo Oliveira reúne com Bombeiros do Concelho de Famalicão

Next post

Paulo Cunha quer uma juventude forte e participativa