Paulo Cunha inaugura Mural de Arte Urbana em Jesufrei

Paulo Cunha inaugura Mural de Arte Urbana em Jesufrei

Depois de Vila Nova de Famalicão e Requião, Jesufrei foi a freguesia escolhida para receber o terceiro mural de arte urbana realizado por jovens famalicenses no âmbito do projeto Urban Youth.

O mural, cuja elaboração envolveu a participação de mais de uma dezena de jovens, é inspirado no Arcanjo S. Miguel, o protetor de Jesufrei, e está localizado no Centro Paroquial da freguesia.

A intervenção artística, que ilustra o Arcanjo S. Miguel a proteger a povoação, foi inaugurada este domingo pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, num momento que contou, com as presenças da vereadora da Juventude da autarquia, Sofia Fernandes, e do presidente da Junta de Freguesia, Carlos Alberto Fernandes, entre outras.

Paulo Cunha elogiou o trabalho de todos quantos se envolveram neste projeto, “que embeleza a freguesia, mas que acima de tudo é uma representação da memória e identidade da comunidade de Jesufrei”, disse.

Recorde-se que o Urban Youth é um projeto de intervenção artística com recurso a técnicas como o grafite e a azulejaria, desenvolvido pelo Pelouro da Juventude da Câmara de Famalicão, em parceria com o centro artístico A Casa ao Lado.

A primeira intervenção deste projeto decorreu na cidade, no Parque de Sinçães, com a ilustração de escritores famalicenses, seguindo-se depois o polidesportivo de Requião, onde foi retratada uma lenda antiga da freguesia.

Most Popular Topics

Editor Picks