Pandemia covid-19 reduz galardões “Famalicense D’Ouro”

O período de candidaturas para a quinta edição da Gala do Desporto de Vila Nova de Famalicão, promovida anualmente pela autarquia famalicense para premiar o mérito desportivo de diferentes atletas, associações e clubes do concelho, decorre até 31 de agosto.

Este ano, e tendo em conta as implicações da pandemia COVID-19 nas competições desportivas, a Câmara Municipal reduziu o número de galardões atribuídos pelo júri por não estarem reunidas as condições de igualdade entre candidatos.

Assim, na cerimónia que está agendada para 8 de novembro será apenas entregue o troféu “Famalicense D’Ouro” às categorias de “Evento Desportivo do Ano” (votação online) e “Prémio Excelência”, cujos vencedores serão escolhidos pelo painel de jurados.

Para além dos “Galardões do Júri”, serão ainda entregues os “Galardões dos Campeões” a todos os atletas e equipas que na época desportiva 2019 ou 2019/2020 tenham vencido competições de nível internacional e/ou nacional e que tenham submetido candidatura.

As candidaturas aos troféus “Famalicense D’Ouro” e aos “Galardões dos Campeões” decorrem até 31 de agosto, através do preenchimento de formulário disponível em www.famalicao.pt , onde também pode ser consultado o regulamento.

O formulário deve ser enviado via email, para o endereço [email protected] , ou por correio, para Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão – Praça Álvaro Marques, 4760-502 Vila Nova de Famalicão.

Tanto para o Galardão dos Campeões como para o Galardão do Júri é obrigatório submeter a candidatura que pode ser apresentada por agentes desportivos; por clubes e associações; pela Câmara Municipal ou pelos munícipes em geral.