PAN pede reforço dos meios de combate à violência doméstica

A Comissão Política da Concelhia do PAN – Pessoas-Animais-Natureza questionou o executivo municipal sobre o reforço de medidas de apoio às vítimas de violência doméstica.

Face ao isolamento social e a um convívio forçado entre agressores e vítimas, o PAN considera que é fundamental que se esteja mais atento a esta problemática, e que se implemente medidas de apoio às vítimas e de reforço às associações locais que atendem estes casos.

O PAN, através de um comunicado enviado à imprensa, lembra que o grupo parlamentar do PAN a nível nacional apresentou um projeto de resolução que recomenda ao Governo que proceda ao reforço dos meios de atendimento e de respostas após contacto telefónico às vítimas de violência doméstica.

«Não nos esqueçamos, também, da importância de capacitar as nossas associações locais, de meios técnicos, humanos e financeiros, de forma a que as mesmas consigam prestar auxílio, em tempo útil, aos pedidos de auxílio das vítimas» acrescenta Sandra Pimenta, porta voz da Concelhia.