Os hobbies favoritos dos portugueses em 2020

O ano 2020 traz consigo muitas novidades no mercado do consumo, mas sobre tudo no que se refere ao sector tecnológico tendo a cada vez mais uma alta demanda de usuários. Agora que já é possível trabalharmos em qualquer ponto do mundo com um computador e conexão a internet, opções de lazer e hobbies neste sector tecnológico são muitas. Uma das favoritas neste último ano é ver séries e filmes online, sendo isso possível através de plataformas chamadas de streaming onde podermos encontrar um grande catálogo de séries de todas as épocas e categorias. O mesmo que os filmes que podem ser visualizados em qualquer momento, sempre que termos um plano mensal nalguma das plataformas específicas para isto como HBO ou Netflix. Os planos mensais não são relativamente altos e podem se escolher opções de visualização em um ou vários dispositivos ao mesmo tempo. Para os clássicos que preferem ir para o cinema, recentemente regressaram os cinemas sem sair do carro.

Sem sair de casa também podermos divertir jogando online através do computador, tablet, telemóvel ou consola de videogames. Neste sentido são muitas as categorias de jogos disponíveis em Android e iOS para os diferentes meios como os jogos de batalhas, multi jogadores, clássicos, de estratégias ou de casinos, que desde o regulamento no ano 2015 até o dia de hoje, é muito fácil jogar ao poker online em Portugal porque existem muitos sites legais e simples para jogar desde casa.

Outra das coisas que mais gostarmos fazer os portugueses é sair e ter um momento de ócio ao ar livre. O melhor para isso é ir para um concerto. Alguma das propostas para o mês de agosto é o Festival Jazz 2020, organizado pela Fundação Calouste Gulbenkian e que terá começo no seu próprio Anfiteatro ao Ar Livre em Lisboa e logo em Coimbra e Porto com grupos de Jazz português. Outra opção é em Vila Nova de Gaia onde a Câmara Municipal organiza Noites (Nites) de Verão em Gaia no Estádio Municipal da Lavandeira com vários artistas que estarão presentes no mesmo ao longo de todo o mês de agosto. A tecnologia uma vez mais fez possível que os artistas entrarão em casa, sendo acessível participar num concerto online através dos diferentes canais dos artistas no Youtube.

Também as compras online teve um crescimento importante ao longo de 2020, sobre todo porque é muito simples realizar uma compra através duma loja online ou de plataformas multimarcas como Amazon, Aliexpress ou Ebay. As opiniões dos usuários sobre um produto ou um serviço tem muita importância para o resto de compradores porque assim é fácil verificar que uma empresa é confiável ou um produto é de boa qualidade. As categorias que mais cresceram nos últimos anos em compras online são a cosmética e maquiagem, moda, crianças e tecnologia. Os meios de pagamento usados nas lojas online podem variar entre multibanco, transferência bancaria ou cartão, sendo também utilizado o sistema do Paypal, sendo rápida a compra e o envio, que pelo geral em uma semana está em casa.

As empresas portuguesas conhecem que as novas tecnologias são parte de nossa vida diária e também da empresa, pelo que o ano passado atingiu mais de um 60% do investimento total em tecnologia, estando acima da meia das empresas europeias com um 51%. O ano 2019 foi recorde no investimento segundo o relatório Estado da Tecnologia Europeia da Atomico com 89 milhões de euros de financiamento.

Mas não somente os hobbies relacionados com as novas tecnologias estão em voga. Tomar aulas para aprender música, dança ou desenho são outros dos hobbies que gostarmos fazer os portugueses. Dentro das aulas de dança, a kizomba e o hip hop são muito pesquisadas sendo que se realizam duas coisas ao mesmo tempo, aprender as diferentes danças e um bom exercício. Os desportos são também dos hobbies favoritos não somente em nosso pais, se não em qualquer ponto do planeta. Alguns dos mais praticados são o futebol, a natação ou Yoga como algumas das alternativas para realizar no nosso tempo livre, sendo uma boa atividade para manter a forma e se cuidar.

Outros dos hobbies que não estão relacionados com as novas tecnologias, mas sempre estão em voga são cozinhar, bordados, turismo ou escrever. A fotografia também está dentro dos hobbies favoritos tendo a possibilidade de tomar algumas aulas para se tornar um bom fotografo e até um profissional.

Most Popular Topics

Editor Picks