Concelho

OS CURSOS PROFISSIONAIS SÃO UMA BOA ESCOLHA ACERTADA

 Está em curso uma campanha de promoção dos 53 cursos profissionais existentes nas 12 escolas da Rede Local de Educação e Formação. O objetivo é a valorização do ensino profissional e a demonstração da sua qualidade que se reflete nas competências dos alunos formados.
Participam nesta campanha de promoção 18 personalidades que vão procurar atrair mais jovens para esta via de ensino, já frequentada por 53% dos alunos do ensino secundário.
Esta via de ensino é referenciada como garantia de mais emprego, graças ao poder industrial do concelho e à oferta formativa concertada com as necessidades das empresas. Assim acredita a Rede Local de Educação e Formação, de que faz parte a Câmara Municipal de Famalicão. É a Rede a responsável por um diagnóstico rigoroso das necessidades do mercado que procura responder com cursos adequados.
A mensagem desta campanha vai estar presente nos órgãos de comunicação social, nas paragens de autocarro, nas escolas ou em canais físicos e digitais de comunicação. A mensagem é comum: os cursos profissionais são uma escolha acertada. Os promotores da mensagem são 18 profissionais que frequentaram o ensino profissional e hoje têm uma carreira bem-sucedida. É o caso de Renato Cunha, chef e proprietário do Restaurante Ferrugem. «Considero que uma boa parte de mim é produto do ensino profissional», pode ler-se num dos suportes físicos da campanha.
 
Áreas de Ensino
Artes do Espetáculo e Interpretação; Audiovisuais e Produção dos Media; Sistemas Informáticos; Comércio; Construção e Reparação de Veículos a Motor; Contabilidade e Fiscalidade; Eletricidade e Energia; Eletrónica e Automação; Gestão e Administração; Hotelaria e Pastelaria; Indústrias Alimentares; Indústria de Vestuário, Calçado e Couro; Marketing e Publicidade; Materiais/Polímeros; Metalurgia e Metalomecânica; Saúde; Serviço de Apoio a Crianças e Jovens; Trabalho Social e Orientação.
 
Escolas da Rede Local de Educação e Formação
Agrupamento de Escolas D. Sancho I; Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco; Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado; Didáxis de Riba de Ave; ACE – Academia Contemporânea do Espetáculo;
Didáxis de S. Cosme; Alfacoop; INA – Instituto Nun’Alvres; Oficina – Escola Profissional do INA; Cior; Forave; Bento de Jesus Caraça.
Previous post

COLIGAÇÃO PSD/CDS-PP APRESENTA-SE AINDA SEM CANDIDATOS

Next post

HOSPITAL DE RIBA DE AVE LANÇA PRIMEIRA PEDRA DO CENTRO DE APOIO À DEMÊNCIA

Cidade Hoje