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ONU reconhece boas práticas empresariais da Scoop e TMG Automotive

A Scoop e a TMG Automotive são as representantes portuguesas da indústria têxtil e do vestuário no United Nations Global Compact (UNGC), iniciativa das Nações Unidas de cidadania empresarial e que tem como membros empresas de todo o mundo com provas dadas nas áreas dos direitos humanos, práticas laborais, proteção ambiental e anticorrupção.

Trata-se de um reconhecimento ímpar e que vem fortalecer a estratégia assumida por estas duas empresas têxteis de Vila Nova de Famalicão.

Para serem aceites, Scoop e TMG Automotive tiveram de fazer uma descrição completa das suas ações e evidenciar como integram os valores das Nações Unidas. “Temos o compromisso de incluir os princípios da ONU na nossa estratégia, na nossa cultura e no dia-a-dia da empresa”, escreveu Isabel Furtado, CEO da TMG Automotive, na sua carta de candidatura, endereçada a António Guterres, Secretário-Geral das Nações Unidas.

Também Mafalda Pinto, CEO da Scoop, fez acompanhar a apresentação da empresa de um compromisso: “Assumimos uma política de responsabilidade pública e de transparência, alinhada com os princípios do ONU Global Compact”, escreveu na sua carta de candidatura.

A presença no UNGC é reservada exclusivamente a empresas com currículo na luta por uma sociedade mais justa e equilibrada e com uma atitude ecológica responsável. Em Portugal são membros daquele comité cerca de 70 empresas.

O reconhecimento significa também um maior nível de exigência. Como forma de demonstração da sua concordância face aos dez princípios da UNGC, as empresas elaboram e publicam anualmente um relatório onde divulgam as suas atividades em prol desses objetivos.

Até ao momento, com candidaturas vindas de todo o mundo, apenas 9 mil empresas cumpriram os critérios estabelecidos pela ONU.

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