Concelho

Obras de requalificação no lar S. João de Deus custam mais de um milhão de euros

A Santa Casa da Misericórdia de Famalicão vai avançar, ainda este ano, com obras de requalificação no Lar São João de Deus, em Gavião, orçadas em mais de um milhão de euros.

Como referiu o provedor Rui Maia ao Cidade Hoje, não se trata de ampliação do edifício para aumentar o número de utentes, mas melhorar as condições para os que já frequentam o espaço. Nesta primeira fase da obra, avaliada em cerca de 150 mil euros, a Santa Casa da Misericórdia vai remodelar 4 quartos, para conforto dos utentes e por sugestão da Segurança Social.

As outras fases da empreitada dizem respeito a outros espaços, nomeadamente ao centro de dia. «O objetivo passa sempre por os nossos utentes se sentirem confortáveis e como se estivessem em casa», referiu Rui Maia.

Estas duas fases da obra são mais avultadas, rondando os 400 mil euros cada uma.

Para fazer face às despesas, a direção da Santa Casa da Misericórdia de Famalicão vai precisar de mecenas, do apoio da Câmara Municipal de Famalicão, já prometido, e de outras instituições. Rui Maia conta que há uma possibilidade de ir buscar fundos comunitários, e essa é uma hipótese que estão a tentar concretizar.

Previous post

Escola de Desporto Adaptado quer a excelência desportiva

Next post

Acidente em Riba d'Ave

Imprensa Externa