O Porto de Pedro Couto exposto na Casa das Artes 10

O Porto de Pedro Couto exposto na Casa das Artes 11

Pedro Couto vai inaugurar, a 14 de abril, pelas 17 horas, na Casa das Artes de Famalicão, uma exposição de fotografia intitulada “O Meu Porto”. Trata-se de um conjunto de imagens, a cores e a preto e branco, feitas ao longo dos anos na cidade Invicta. Questionado sobre o tema da exposição, o fotógrafo ribeirense explica que vê no Porto “uma cidade romântica, quente e acolhedora, que revela nos seus recantos uma intimidade única”.

Esta exposição é, assim, uma boa oportunidade para conhecer melhor o trabalho de Pedro Couto que, atualmente, dedica os seus dias a fazer retratos (headshots) e fotografia empresarial. É membro BFAS da Headshot Crew, uma equipa mundial de retratistas especializados em treino de expressão e fotogenia. Orgulha-se de poder dizer “Comigo toda a gente é fotogénica!”

A fotografia de paisagens continua a ser um passatempo. É uma forma de exercitar a arte, descansando dos dias passados no estúdio. O Porto e o Gerês são os locais onde gosta de deambular à procura de perspectivas ou pormenores para fotografar.

O seu trabalho pode ser visto em www.pedrocouto.pt no Facebook @pcouto.pt e no Instagram @pedro.couto.

A exposição “O Meu Porto” está patente no Foyer da Casa das Artes de Famalicão entre os dias 5 de abril e 31 de maio. A entrada é livre. A cerimónia de inauguração está agendada para próximo sábado, 14 de abril, às 17 horas.

Most Popular Topics

Editor Picks