Concelho

O Porto de Pedro Couto exposto na Casa das Artes

Pedro Couto vai inaugurar, a 14 de abril, pelas 17 horas, na Casa das Artes de Famalicão, uma exposição de fotografia intitulada “O Meu Porto”. Trata-se de um conjunto de imagens, a cores e a preto e branco, feitas ao longo dos anos na cidade Invicta. Questionado sobre o tema da exposição, o fotógrafo ribeirense explica que vê no Porto “uma cidade romântica, quente e acolhedora, que revela nos seus recantos uma intimidade única”.

Esta exposição é, assim, uma boa oportunidade para conhecer melhor o trabalho de Pedro Couto que, atualmente, dedica os seus dias a fazer retratos (headshots) e fotografia empresarial. É membro BFAS da Headshot Crew, uma equipa mundial de retratistas especializados em treino de expressão e fotogenia. Orgulha-se de poder dizer “Comigo toda a gente é fotogénica!”

A fotografia de paisagens continua a ser um passatempo. É uma forma de exercitar a arte, descansando dos dias passados no estúdio. O Porto e o Gerês são os locais onde gosta de deambular à procura de perspectivas ou pormenores para fotografar.

O seu trabalho pode ser visto em www.pedrocouto.pt no Facebook @pcouto.pt e no Instagram @pedro.couto.

A exposição “O Meu Porto” está patente no Foyer da Casa das Artes de Famalicão entre os dias 5 de abril e 31 de maio. A entrada é livre. A cerimónia de inauguração está agendada para próximo sábado, 14 de abril, às 17 horas.

Previous post

FORAVE VENCE CONCURSO NACIONAL DA GALP

Next post

HISTÓRIAS DA LUSOFONIA PARA UMA CAUSA SOLIDÁRIA

Cidade Hoje