Concelho

O lema “Vida Por Vida” foi novamente posto em prática pelos BV Famalicenses

Os Bombeiros Famalicenses destacam o profissionalismo da equipa que procedeu ao resgate do um homem que se encontrava dentro de um poço, em Gavião, com mais de 20 metros de profundidade.

«Foi uma manobra complexa, delicada e minuciosa», classificou o segundo comandante Rui Costa. Isto porque «o espaço era confinado, as condições de luminosidade adversas e as comunicações complexas entre o interior e o exterior do poço. Tudo isto dificulta o processo de resgate mas com o empenho de toda a equipa, que foi incansável, o resgate foi feito com sucesso», descreve o bombeiro Rui Costa.

O destaque vai para o bombeiro João Silva. «O bombeiro pôs em prática tudo o que aprendeu, todo o seu profissionalismo, e usou o equipamento necessário. Tudo conjugado contribuiu para o sucesso da operação», realça Rui Costa.

João Silva, munido de aparelho respiratório e equipamento de resgate, desceu ao poço. Deparou-se então que a vítima apresentava vários ferimentos, um dos quais uma fratura exposta na perna direita. Apesar de débil, o homem encontrava-se consciente mas não colaborante.

Os bombeiros, apoiados pela PSP e VMER, finalizaram a operação com sucesso e conduziram a vítima ao Hospital de Braga.

Previous post

Incêndio em fábrica de tratamento de resíduos em Fradelos

Next post

Abelhas e mel na Praça D. Maria II

Cidade Hoje