NUNO MOREIRA É O NOVO COORDENADOR GERAL DA FORMAÇÃO

Nuno Moreira assumiu, esta terça-feira, as funções de coordenador geral do futebol de formação do Futebol Clube de Famalicão, substituindo no cargo Paulo Sampaio.

Até agora coordenador de todo o futebol de 7, Nuno Moreira passa a acumular, também, a coordenação do futebol de 11, com funções de coordenação geral de todo o departamento de formação. Conhecedor da realidade do clube, Nuno Moreira foi, segundo a direção do FC Famalicão, «a escolha natural para estas funções».

Paulo Sampaio saiu do clube no passado dia 14 de setembro, com a direção a considerar «exemplar e profissional o desempenho das funções que lhe estavam confiadas, com os resultados e crescimento qualitativo».

(foto FC Famalicão)

Futebol feminino: FC Famalicão recebe Gil Vicente nos oitavos de final da Taça de Portugal

O sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal, futebol feminino, realizado na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Futebol, determinou que o FC Famalicão vai receber o Gil Vicente, equipa que disputa a fase manutenção a Liga BPI.

Os encontros desta ronda estão marcados para 12 de fevereiro.

A equipa famalicense justificou a presença nesta eliminatória depois de golear, 18-0, o Lusitânia de Lourosa, partida que se disputou no passado domingo.

FC Famalicão transfere jogadora para a China

O FC Famalicão comunicou, este sábado, a transferência de Sisi para o Changchun Dazhong Zhuoyue Woman’s Football Club, da China.

A atleta brasileira, que esta época chegou ao emblema famalicense, vai agora prosseguir a sua carreira noutras paragens, e o FC Famalicão “agradece toda a garra, amor e empenho” que a atleta revelou enquanto serviu as suas cores.

Central do SC Braga pode reforçar defesa do FC Famalicão

Raul Silva, defesa central do SC Braga, poderá vir a fazer parte da formação do FC Famalicão. A informação é avançada pelo Jornal A Bola. Com a nova abertura do mercado, o FC Famalicão iniciou as negociações para contratar o jogador de 32 anos e já terá chegado a um acordo com o SC Braga.

Antes de fazer parte da turma bracarense, o atleta brasileiro passou pelo CS Marítimo e pelo Ceará SC. Raul Silva, que não tem sido opção regular de Carlos Carvalhal, procura um novo rumo para a sua carreira desportiva.

FC Famalicão: Rui Pedro Silva quer manter identidade da equipa frente ao FC Porto

O FC Famalicão defronta o FC Porto no próximo domingo, dia 23 de janeiro. A partida, a contar para a 19ª jornada da Liga Bwin, desenrola-se no Estádio do Dragão. O treinador da equipa famalicense, Rui Pedro Silva, explicou que o objetivo é lutar pela vitória. «Enquanto clube acreditamos que podemos ganhar todos os jogos. Acredito que será possível chegar mais longe na tabela classificativa», acrescentou.

Apesar desta determinação, o FC Famalicão vai a jogo com sete baixas. Dylan Batubinsika, Simon Banza e Ofori testaram positivo à Covid-19; Alexandre Penetra está a cumprir castigo; Diogo Figueiras, Heriberto e Rúben Lima recuperam de lesões.

O treinador da equipa reconheceu o poderio adversário. «O FC Porto é uma equipa que está num excelente momento. É provavelmente a que cria mais intensidade no jogo», mas o Famalicão pretende preservar a sua identidade. «Somos uma equipa que vem crescendo, queremos manter processos e potenciar os recursos, dentro do que será a estratégia para o jogo».

Em relação ao mercado, Rui Pedro Silva afirmou que, durante este mês, espera alguns avanços. «Tenho um plantel que, na medida que vou trabalhando, demonstra ser competente. Já identificamos algumas situações onde podemos melhorar. No entanto, isto não quer dizer que o plantel está debilitado. O objetivo é tornar o plantel mais forte».

Famalicão: Rodrigo Rêgo continua na Seleção Nacional

O jovem Rodrigo Rêgo, do FC Famalicão, tem novamente o seu nome inscrito na convocatória da Seleção Nacional sub-17, para mais um estágio a realizar em Rio Maior, entre os dias 24 e 26 de janeiro.

O jogador dos sub-17 do clube famalicense é um dos 24 eleitos pelo selecionador José Lima para cumprir mais um momento de concentração, tendo em vista a preparação da Ronda de Elite de acesso ao Europeu, agendada para março e na qual a equipa das Quinas vai medir forças com Bulgária, República da Irlanda e Finlândia.

Arcélio Couto exibe as cores do FC Famalicão na conclusão do Dakar

O piloto famalicense, em ano de estreia, concluiu a edição 2022 do Rali Dakar e tratou de exibir as cores do Futebol Clube de Famalicão. Na fotografia, o famalicense exibe a bandeira do seu clube que partilhou o momento nas redes sociais.

Recorde-se que Arcélio Couto, aos comandos de uma Honda e integrado do Team Bianchi Prata, terminou na 80.ª posição. Após o feito, considerou «um sonho realizado na perfeição. Cheguei ao fim. A moto portou-se lindamente, eu estou aqui direitinho. É sem dúvida um sonho realizado. Tenho tanta gente para agradecer, mas principalmente ao Pedro Bianchi Prata, ao Renato, ao Paulo, ao João e a toda a restante equipa que nos acompanhou. E, neste momento, não tenho muitas palavras a dizer, a felicidade é imensa».