NOVOS INVESTIMENTOS EMPRESARIAIS CRIARAM MAIS EMPREGO

No ano passado, a Câmara Municipal classificou de interesse municipal quinze projetos empresariais, que representaram um investimento superior a 40 milhões de euros e criaram 519 postos de trabalho. Destes investimentos aprovados destaque para a Continental Mabor, com 13,6 milhões de euros, na construção de três novos edifícios e em novos equipamentos.

Os incentivos constam do regulamento municipal Made 2IN que está em vigor desde outubro de 2014 e até ao final de 2017 já tinha aprovado 41 projetos empresariais de interesse municipal que representaram um investimento global que ultrapassa os 137 milhões de euros, a que ficaram associados 1081 novos postos de trabalho.

Através desta alavanca para novos investimentos empresariais, a Câmara Municipal já contemplou com incentivos ao investimento um montante global de 1,9 milhões de euros, traduzidos na redução de 50% do valor das taxas municipais de licenciamento das operações urbanísticas, benefícios fiscais ao nível do IMT e IMI e de um apoio procedimental extraordinário, traduzido no acompanhamento por um gestor de projeto.

Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, este é um claro investimento no futuro de Vila Nova de Famalicão com uma estratégia que, a seu ver, «está a atrair novas empresas para o concelho e a incentivar a modernização de muitas outras que já cá estão». Isso significa, prossegue o autarca, mais emprego, «mas também melhor emprego, uma vez que a estes investimentos estão associados equipamentos e projetos de última geração, que exigem quadros mais qualificados e incorporam uma grande faceta de I&D».

A lista completa dos investimentos classificados em Famalicão de Interesse Municipal pode ser consultada em www.famalicaomadein.pt/_projetos_de_investimento_de_interesse_municipal.

Famalicão: Acidente condiciona o trânsito na N206 em Outiz

Um acidente de viação, ocorrido cerca das 10h30 desta segunda-feira, está a condicionar a normal circulação automóvel na N206, em Vila Nova de Famalicão.

O sinistro deu-se em plena Avenida Dom Afonso III, na entrada da freguesia de Outiz.

Conforme é visível na imagem enviada à Cidade Hoje, há um veículo que se encontra parado na faixa do sentido inverso.

Não há informação da existência de feridos.

Famalicão: Hoje há festa de verão e da cerveja em Sezures

Na tarde deste domingo, realiza-se a festa de verão e da cerveja, na Capela de S.Vicente em Sezures, Famalicão.

A iniciativa arranca às 15h com muita animação musical, a começar com grupos de concertinas e a prosseguir com DJ.

Simultaneamente, no mesmo recinto, decorre o primeiro encontro de concertinas.

 

 

 

FC Famalicão perde troféu Teresa Herrera nas grandes penalidades

A equipa do FC Famalicão perdeu, este sábado, o troféu Teresa Herrera, prestigiada competição que, no plano feminino, vai na décima edição.

A equipa famalicense esteve a vencer o RC Deportivo de La Coruña por 2-0, mas a equipa espanhola logrou chegar ao empate que prevaleceu até ao final do tempo regulamentar.

A decisão foi para as grandes penalidades e o Desportivo foi mais certeiro, com vitória 5-3 sobre as famalicenses.

Famalicão: Autarquia conta com equipamento para tratar do novo piso do centro da cidade

Para fazer face a todas as exigências em termos de limpeza do renovado centro urbano, a Câmara Municipal de Famalicão passa a contar com um novo equipamento, um Aspirador Urbano Elétrico.

Numa nota publicada nas redes sociais, a autarquia refere que este é um equipamento amigo do ambiente, com capacidade de armazenamento de 240 litros, apto para lavagens de manchas e sujidade, bem como aspiração de resíduos sólidos de pequena dimensão.

Famalicão: Ana Marinho vence prova em Espanha

Na manhã deste sábado, a atleta da Escola de Atletismo Rosa Oliveira venceu a décima primeira edição da Carreira Pola Praia, na Galiza.

Ana Marinho venceu a geral, cumprindo os 6kms na Praia América à frente de quatrocentos participantes e repete o triunfo da edição anterior.

Ainda da escola joanense Bruna Ortiga venceu em sub-23.

Rosa Oliveira foi a mais rápida entre as veteranas 55.