Concelho

Novo Mercedes-Benz Classe A pronto para arrasar

A Mercedes apresentou (finalmente!) a nova geração do seu Classe A num evento realizado esta sexta-feira em Amesterdão e que contou o presidente da marca Dieter Zetsche e a artista norueguesa Dagny. O novo Classe A chega a Portugal dia 3 de maio.

O novo Classe A apresenta o próximo passo na filosofia de design da Mercedes Sensual Purity – as linhas mais agressivas do modelo de terceira geração foram agora substituídas por uma estética mais elegante e madura, de design semelhante ao CLS totalmente novo.

Em termos de motorizações de destacar o bloco Diesel A 180 de 1.5 litros (de origem Renault), que agora conta com 116 CV de potência; um novo quatro cilindros a gasolina 1.4 com 160 CV e o bloco a gasolina A 250 de 2.0 litros com 224 CV e, em opção, caixa automática de dupla embraiagem com sete velocidades (7G-DCT).

Um dos principais destaques tecnológicos deste novo modelo é o MBUX: o Mercedes-Benz User Experience, um sistema multimédia com capacidade para aprender graças à Inteligência Artificial. Sem esquecer o cockpit panorâmico de alta resolução (com controlo sensível ao toque), display de navegação com tecnologia de realidade aumentada e controlo de voz inteligente com reconhecimento natural de fala (que se ativa quando o condutor profere a frase “Hey Mercedes”).

 

 

Previous post

Ribeirão FC quer crescer de forma sustentada

Next post

Conheça os percursos dos autocarros gratuitos na noite de Carnaval

Cidade Hoje