Nos Açores, Ivo Vieira espera a mesma eficácia demonstrada nas taças

Na jornada 9 da Liga Bwin, o FC Famalicão desloca-se, este sábado, aos Açores, para defrontar o Santa Clara. Depois da goleada imposta à Académica, a contar para a Taça de Portugal, Ivo Vieira deseja que esta veia finalizadora, que também tem sido demonstrada na Taça da Liga, seja efetiva no campeonato e, deste modo, possa a equipa somar a primeira vitória.

«Está a faltar-nos o resultado. É verdade que em volume e ideia de jogo, e alguma qualidade que se possa dar, ainda não estamos na perfeição, nem pouco mais ou menos, pois acreditamos que podemos fazer mais, mas o que nos tem faltado é o resultado. A felicidade e o acerto que temos nas taças, está-nos a faltar no campeonato. Temos que melhorar e materializar as oportunidades que criamos»

O Santa Clara, que recentemente trocou de treinador, pode trazer novidades táticas em termos defensivos – linha de cinco ou de quatro -, «mas nós estamos preparados. Seja qual for a estratégia contrária, vamos para atacar em busca do resultado. É um objetivo muito concreto: somar a primeira vitória».

O árbitro da Associação de Futebol de Santarém, Hugo Silva, é o escolhido para dirigir esta partida que se realiza na tarde deste sábado, às 15h30, nos Açores. Nuno Pereira e Tiago Leandro são os assistentes e Ricardo Baixinho o quarto árbitro. No VAR/AVAR estarão Gustavo Correia e Inácio Pereira.